Inicial > Audiencia e Tv > Terra faz crítica negativa sobre remake de “Rebelde”

Terra faz crítica negativa sobre remake de “Rebelde”

‘Rebelde’ promete , mas tem texto irregular
Imagem

Márcio Maio
A Record aposta muitas fichas em Rebelde, adaptação nacional do sucesso homônimo mexicano. Margareth Boury, a autora, garante que os investimentos são altos – sem revelar valores – e a TV faz sorteios de notebooks, iPads e carros zero quilômetro durante a exibição dos capítulos para tentar prender o público. Mas a verdade é que, até agora, as cenas revelam que a emissora entrou em um jogo de alto risco. Principalmente pelo texto, que não mostra o tom certo para prender os jovens. Muito menos para agradar à família inteira, como a direção da Record defende. Às vezes, é formal demais. E, em outras, infantilizado em excesso. Por isso mesmo, não chega a ser uma surpresa que, ao concorrer com a estreia de Morde & Assopra, tenha perdido a disputa por 21 pontos no primeiro capítulo. A Record teve de se contentar com nove, enquanto a Globo pôde comemorar 30 pontos conquistados com sua história de dinossauros e robôs. Um assunto que também gera bastante interesse no público infantojuvenil, diga-se de passagem.

Primeira novela em alta definição da Record, Rebelde abusa das cores em seus cenários. E tudo é luxuoso demais, repetindo os mesmos erros de outros programas focados nos jovens que reproduzem realidades bem diferentes das vividas pela maior parte dos telespectadores, como a velha conhecida Malhação. O regime de colégio interno já é estranho para os brasileiros. Ainda mais quando se ouve da boca do diretor da escola, o Jonas, interpretado por Floriano Peixoto, que os alunos podem ser impedidos de voltar para casa nos finais de semana. Uma espécie de castigo imposto pelo colégio tido como o mais concorrido na sociedade retratada no texto. Nenhum internato goza dessa reputação no Brasil.

O grupo dos seis “rebeldes”, ao que parece, foi bem escolhido. Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak e Lua Blanco se saem bem em quase todas as cenas, mesmo com tintas carregadas com tanto exagero no discurso da popular Alice, da anoréxica Carla e da revoltada Roberta, respectivamente. Entre os meninos, Arthur Aguiar é o que parece mais preparado, mas o intérprete do adolescente alcoólatra Diego não tem o mesmo carisma do ídolo “teen” Chay Suede, revelado na última edição do Ídolos, na própria Record. Na pele do mulherengo Tomás, o aspirante a cantor sabe aproveitar bem sua ginga musical. Só Micael Borges, que já foi mocinho de Malhação, ainda está longe de convencer na pele do justiceiro Pedro. Mas é inegável que é ele o mais famoso do grupo, o que pode ajudar a atrair mais telespectadores.

Margareth Boury diz ter nas mãos um trunfo que pode agradar os jovens: o uso das mídias sociais. A ideia é fazer com que alguns personagens, em tempo real, se comuniquem com os telespectadores através do Twitter ou do Facebook. Um instrumento que pode até funcionar, já que o acesso a esse tipo de tecnologia vem se popularizando cada vez mais. Porém, não adiantam ações pontuais para garantir o sucesso de um programa que, pela vontade da emissora, já começa com um planejamento de 222 capítulos. A intenção, eles dizem, é dobrar a duração. Mas vale lembrar do que aconteceu com Alta Estação. Quando a primeira aposta da Record em teledramaturgia “teen” foi lançada, falava-se em quatro temporadas, cada uma de aproximadamente um ano. Mas a novelinha não chegou a nove meses de exibição, encerrada com 162 episódios.
Terra

Na Telinha

Categorias:Audiencia e Tv
  1. alguem
    27/03/2011 às 19:05

    todos criticam a cópia pq será? kkkkkkkkk

  2. j
    27/03/2011 às 19:06

    SUCESSO É ISSO,BRASIL!!!

    IMAGINE QDO COMEÇAR A DAR BREAK! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. j
    27/03/2011 às 19:07

    RickSouza_ Ricardo Souza
    Eliana: 6.7 de média e 9 de pico. Globo 21.9, Record 7.9 e Band 5.4.

    7 X 8 DA GUGULINA?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. 27/03/2011 às 19:09

    Boa noite… Voltando… 🙂 Gugu ficou de 4 hoje?

  5. Luíza
    27/03/2011 às 19:09

    DecoLoko.O :

    Boa noite… Voltando… :-) Gugu ficou de 4 hoje?

    Boa noite ♥

  6. j
    27/03/2011 às 19:10

    EI, QUER RT???????????

    EU NÃO!!!

    MAS PQ NÃO??????????

    VOU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO!!

    A INÁCIA DEIXÃO NÃO!

    QUERO NÃO, POSSO NÃO!

  7. j
    27/03/2011 às 19:10

    DecoLoko.O :
    Boa noite… Voltando… Gugu ficou de 4 hoje?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SIM E POR MUITO TEMPO!!

  8. j
    27/03/2011 às 19:11

    RickSouza_ Ricardo Souza
    Futebol Globo: 25.0 de média, 42.7% de share e 31 de pico. Record 7.8, SBT 6.8 e Band 6.4.

  9. 27/03/2011 às 19:12

    Eu sou Rebelde… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Danielle
    04/02/2012 às 09:33

    Tenho 14 anos e não entendo como tanta pessoa fica doida por essa novela! A
    Na verdade, não entendo nem como elas gostam.
    Toda vez que tento assistir não consigo ficar nem 1 minutos. Eles falam rápido demais, câmera muda rápido demais e não dá tempo do telespectador respirar, na minha opinião.
    Concordo quando ele falou que o internato é estranho aqui no Brasil. Mais estranho ainda com aquela roupa que eles usam que mais parece farda de escolas britânicas.
    Ainda mais eu acho alguns atores muito velhos pra fazer papel de adolescentes e as músicas são fracas demais.

  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB