Anúncios
Inicial > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, NOTICIA DE TV, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Viralizando revela bastidores dos estúdios de Galinha Pintadinha e da Turma da Mônica

Viralizando revela bastidores dos estúdios de Galinha Pintadinha e da Turma da Mônica

 

Divulgação – TV Brasil

Na semana de lançamento do filme “Turma da Mônica: Laços”, o programa “Viralizando” investiga o universo dos desenhos animados e a migração desses conteúdos para a internet. A produção apresentada por Alan Ribeiro visita os estúdios de criação de Galinha Pintadinha e também da Turma da Mônica. A atração vai ao ar neste domingo (30/06), às 19h30, na TV Brasil.

O estúdio da Turma da Mônica, espaço criado em São Paulo pela Mauricio de Sousa Produções, abriga a equipe de criação e também funciona como museu, além de promover visitas guiadas para o público.

Marcos Saraiva, gerente de produto na empresa, fala sobre a entrada recente do universo da turminha no Youtube e a criação de conteúdo especialmente para a plataforma. Entre outras curiosidades, ele explica como surgiu o projeto Monica Toy. “A gente sabe que a criançada adora o conteúdo por ser Turma da Mônica. É para a família inteira”, diz.

O gestor destaca as diferenças desse projeto. “A gente também pensa no conteúdo para o jovem adulto. É o público que leu revistas e tirinhas no passado e se relaciona com a marca e o personagem de uma forma diferente. É uma estética com linguagem e ritmo mais acelerado que as animações clássicas da Turma da Mônica”, analisa.

O programa também entrevista Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da Galinha Pintadinha. Eles contam a história por trás do sucesso da personagem, que hoje movimenta milhões em vendas de DVDs e produtos licenciados.

Segundo a dupla tudo começou com um vídeo esquecido no Youtube que fora colocado lá sem a intenção de apresenta-lo ao público, e que, inesperadamente, repercutiu entre as crianças que o assistiram na plataforma.

Durante o programa, eles mencionam a expectativa baixa que tinham com a produção musical e explicam a dinâmica do modelo de negócio. Os convidados recordam como era o processo de produção do conteúdo, disponibilização e retorno financeiro. Também dizem como o avanço da tecnologia influenciou nas novas práticas de criação audiovisual e de comércio também.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s