Anúncios
Início > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, Globo, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Marcelo Courrege apresenta Rússia que receberá Copa do Mundo de 2018 no “Jornal Nacional”

Marcelo Courrege apresenta Rússia que receberá Copa do Mundo de 2018 no “Jornal Nacional”

 

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2018, a Rússia é o país de maior extensão territorial do mundo, com mais de 17 milhões de quilômetros quadrados. Nessa imensidão de terra foram travadas guerras históricas, surgiram gênios da arte, grandes goleiros e polêmicas que sacudiram o mundo da política e do esporte. A missão de contar um pouco dessa história marca o início dos trabalhos dos novos correspondentes da Globo na Rússia, Marcelo Courrege e Richard Souza. ‘A Rússia da Copa’, série especial para o ‘Jornal Nacional’, começa a ser exibida nesta segunda-feira (12/06).  

Para dar uma visão geral do país e celebrar a contagem regressiva de um ano para o início da Copa do Mundo, marcado para o dia 14 de junho de 2018, a série foi dividida em cinco episódios: futebol russo; estádios e obras da Copa de 2018; escândalos de doping; cultura e turismo; e situação política.  

Os correspondentes e a equipe visitaram museus, locais históricos, exposições de arte e os estádios que receberão a Copa das Confederações, a partir do próximo dia 17, e a Copa do Mundo no próximo ano – incluindo o de São Petersburgo, considerado o projeto mais audacioso e caro.  

O futebol, claro, é destaque na série. Famosa por seus goleiros, a escola russa inclui jogadores inesquecíveis, como Yashin e Dasayev.  

O escândalo de doping que tirou atletas russos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, no ano passado, não poderia ficar de fora. A equipe conversou com o presidente do Comitê Olímpico Russo para entender o que está sendo feito para acabar de vez com o problema.

Além da série para o ‘Jornal Nacional’, Marcelo Courrege fará na segunda-feira (12/06) uma série de entradas ao vivo nos telejornais e programas esportivos da Globo para trazer todas as notícias que estão tomando conta do país a um ano do início da próxima Copa do Mundo. A emissora também investe na produção de reportagens e na cobertura jornalística da Copa das Confederações, que começa no dia 17 e que, pela primeira vez, não contará com a presença da Seleção Brasileira. Para reforçar a equipe na Rússia, os repórteres Marcos Uchoa, Lívia Laranjeira e Guido Nunes embarcam para o país para a produção de reportagens, em cobertura integrada com o Sportv.  

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s