Anúncios

Planeta Terra estreia série da BBC na TV Cultura

Divulgação TV Cultura

A TV Cultura estreia neste domingo (28/05), às 18h, uma série com cinco episódios inéditos do “Planeta Terra”. Com foco no continente asiático, Terra das Monções é uma produção com o selo BBC, que mostra a vida selvagem e a cultura predominante no sul do local, muito influenciada pelos ventos de monções.

Esse fenômeno atua em um vasto território, compreendendo desde o Tibete até o norte da Austrália. As monções têm forte impacto climático, podendo transformar uma seca em um dilúvio em toda essa longa extensão.

No primeiro episódio, o programa mostra uma viagem da região costeira do norte da Austrália até os picos do Himalaia, exibindo a variedade da vida selvagem e das culturas extraordinárias de diferentes regiões. O episódio também revela o funcionamento da monção.

No episódio dois, que será exibido em 4 de junho, a força total das monções finalmente chega. Um dilúvio segue o drama que se revela quando o clima se torna caótico no subcontinente índico e no sudeste da Ásia, desde as primeiras gotas de chuva até as enxurradas torrenciais.

Já o episódio três, previsto para o dia 11 do próximo mês, parte dos desertos ventosos do norte da Índia, passando ao sul pelas florestas exuberantes de Bornéu e chegando à região costeira no norte da Austrália, locais onde a natureza encontra um jeito de lidar com as secas. Essa é uma história extraordinária que revela a fragilidade da vida frente às mudanças catastróficas.

No dia 18 vai ao ar o penúltimo episódio, em que milhares de ilhas tropicais se encontram no centro do sistema das monções, suspensas entre a Austrália e a Ásia. Suas origens vulcânicas e os milhares de anos do fenômeno nos conduzem a um dos locais com maior diversidade da Terra.

Em seu final, transmitido no dia 25 de junho, a série mostra que variações nas monções permitiram que grandes civilizações prosperassem e outras se perdessem. “Enquanto a demanda humana por recursos aumenta a pressão nessa região sensível, o que o futuro reserva para as terras mágicas das monções? ”, indaga a produção.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s