Anúncios
Início > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Profissão Repórter – Globo Lab oferece imersão na redação

Profissão Repórter – Globo Lab oferece imersão na redação

 

Jovens interessados em jornalismo terão a chance de participar de uma imersão de cinco dias na redação do ‘Profissão Repórter’. A terceira edição do Globo Lab – laboratório promovido pela Globo para promover a cocriação com jovens talentos – selecionará 20 candidatos para a experiência.

A avaliação será feita através de reportagens produzidas em dupla e os responsáveis pelas 10 melhores serão premiados, também, com a exibição dos trabalhos na página do programa.

O Globo Lab foi lançado em 2015, para selecionar uma ideia de websérie para o GShow. No início deste ano, a segunda edição reuniu jovens que montaram em três dias a campanha digital para a nova temporada de ‘Malhação’.  

Ao longo do mês de maio, uma equipe da Globo fará oficinas em universidades e coletivos de comunicação localizados no Rio, em São Paulo, em Brasília, em Recife e em Belo Horizonte.

Os interessados que participarem dos encontros poderão se inscrever para realizarem as reportagens, que devem ter de três a cinco minutos e tema livre. Para a escolha das 10 melhores serão levados em conta critérios como originalidade, criatividade e potencial de atratividade para o público do ‘Profissão Repórter’.

As 11 instituições participantes são UniBH e Oficina de Imagens (MG); Universidade de Brasília (UNB) e TV Jovem de Expressão (DF); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Aurora Filmes (PE); PUC-Rio e Jornal Voz das Comunidades (RJ); Universidade de São Paulo (USP), Énois Escola de Jornalismo e Agência Popular Solano Trindade(SP). O prazo para inscrição e envio das reportagens vai até dia 10 de julho.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s