Anúncios
Início > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > TV Brasil e Rádio Nacional homenageiam jornalista Alberto Léo nesta quinta

TV Brasil e Rádio Nacional homenageiam jornalista Alberto Léo nesta quinta

Divulgação TV Brasil

Falecido há quase um ano, em 23 de junho de 2016, o jornalista esportivo Alberto Léo vai ser homenageado pelos colegas da Rádio Nacional e da TV Brasil. O espaço onde fica a redação das emissoras vai ser batizado com o nome do saudoso e querido veterano das jornadas esportivas.

A solenidade com a inauguração da placa “Redação Jornalista Alberto Léo” terá a presença da família e ocorre nesta quinta-feira (18/05), às 15 horas, no prédio onde fica o estúdio das emissoras geridas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na Lapa, no Rio de Janeiro.

A escolha do nome do jornalista para batizar a redação foi uma sugestão da própria equipe da editoria de esporte da empresa. Admirado pelos colegas de trabalho, sempre se mostrou generoso com os mais jovens na profissão e influenciou muitos jornalistas que passaram pela redação da TV Brasil.

Alberto Léo Jerusalmi morreu no dia 23 de junho de 2016, no Rio de Janeiro, aos 65 anos. O jornalista lutava contra um câncer de intestino há dois anos. Torcedor fanático do Fluminense, o cronista era conhecido pela ótima memória, capaz de resgatar momentos históricos do futebol nos mínimos detalhes.

O jornalista começou a trabalhar com esporte na televisão no ano de 1980 na TV Bandeirantes. Em 1985, Alberto Léo migrou para a TV Manchete ao lado dos amigos Paulo Stein e Márcio Guedes, onde foi apresentador do programa Manchete Esportiva.

Na canal, transmitiu a Copa do Mundo de 1986 no México e esteve também nos Jogos Olímpicos de 1988 em Seul. Chefiou a editoria de esportes até a extinção da emissora, em 1999. Lá trabalhou junto com estrelas do jornalismo esportivo como João Saldanha e Sandro Moreyra.

Alberto Léo chegou à TVE do Rio de Janeiro em 2001 para participar como comentarista do programa Ataque, mesa redonda de debate esportivo exibida no domingo à noite. Com o tempo, virou editor-chefe do programa, que foi reformulado, e mudou de nome para Esportevisão e, atualmente, No Mundo da Bola. Compartilhava a bancada da atração na TV Brasil com os jornalistas Sérgio Du Bocage e Márcio Guedes.

Na emissora pública, Alberto Léo participou da cobertura de várias competições como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010 a 2012, os Jogos Mundiais Militares de 2011. Nos últimos anos, esteve à frente das transmissões do Campeonato Brasileiro das séries B, C e D e de torneios de futebol feminino.

Desde 2013, Alberto Léo era o gerente de Conteúdo de Esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Rio de Janeiro e ficou responsável por toda a programação esportiva da TV Brasil e da Rádio Nacional.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s