Anúncios
Início > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, Gloob, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Gloob investe em interatividade em campanha para estreia de “Valentins – Uma Família Muuuito Esperta”

Gloob investe em interatividade em campanha para estreia de “Valentins – Uma Família Muuuito Esperta”

 

Já no final de maio, a criançada vai poder conhecer o universo de mistérios e invenções malucas de “Valentins – Uma Família Muuuito Esperta”, a nova superprodução nacional do Gloob que estreia no dia 12 de junho. As ações promovidas pelo canal para o lançamento da série contemplam as mídias digitais, além de ativações interativas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Uma atividade itinerante com distribuição de brindes; mobiliários urbanos interativos; um hotsite exclusivo da série, com jogos e conteúdos inéditos, além de um episódio especial, produzido exclusivamente para as plataformas digitais, são algumas das iniciativas previstas na campanha de marketing.

Nos dois últimos finais de semana de maio, o Gloob estaciona a “Truckitana Valentins” em São Paulo, nos parques Água Branca (20/05), Horto Florestal (21/05) e Villa-Lobos (27 e 28/05). As próximas paradas acontecem no início de junho, na Praça Do Ó (03/06), Aterro do Flamengo (04 e 11/06) e Parque Madureira (10/06), no Rio de Janeiro. Um caminhão customizado com brincadeiras gratuitas traz como principal atividade uma reprodução da “Máquina de Conselhos” da família Valentim para a criançada entrar no clima da série. Ao sentar na máquina, o participante é chamado pelo nome e recebe um conselho divertido. Como brinde, leva para casa um porta-retratos de imã com ilustração da série.  

As ações de marketing contemplam ainda anúncios interativos da série em mobiliários urbanos no Rio de Janeiro e em São Paulo a partir do dia 30 de maio. Uma reprodução da “Máquina de Conselhos” oferece um divertido conselho a quem se sentar, já o “relógio-cuco” projeta uma dentadura em momentos determinados e reproduz a voz de Artur Valentim, assim como acontece na série.

A diversão no Rio não para por aí. Estarão espalhados pela cidade dois mobiliários interativos. Em um deles, haverá a imagem de uma engrenagem e quando o participante girar a manivela destacada na estrutura, a traquitana entra em funcionamento. O outro, equipado com reconhecimento facial, transforma o rosto do observador em feições de ratos. A imagem gerada pode ser enviada diretamente do totem digital para o e-mail do participante. Já na capital paulista, a fragrância dos deliciosos cupcakes da Doceria Valentins irá invadir os pontos de ônibus.

No relacionamento com agências de publicidade, em São Paulo, o Gloob promove ações com uma “vending machine” customizada. Com a interface de um circuito com traquitanas, a máquina oferece brindes sortidos como balas, chicletes, cartões com conselhos fazendo alusão à série e até um brinde VIP.

Os anúncios veiculados nos jornais Meio & Mensagem e Metro seguem a mesma linha de promover a diversão. Acompanhado de uma “lente animadora”, as peças se transformam em uma verdadeira traquitana quando a tela de acetato é apontada para a arte, mostrando engrenagens se movendo.

Compõem também as ações de marketing, abrigos de ônibus em São Paulo, mobiliário estático, relógios digitais e ônibus envelopados no Rio de Janeiro e bancas de jornal em ambas as cidades. Na TV, os canais Multishow, GNT, VIVA, +Gsat, Off e Sportv exibirão chamadas para a estreia da série, além de bugs e squeezes.

O plano comercial desenvolvido especialmente para o produto segue a mesma linha multiplataforma da campanha e oferece possibilidades de convergência entre as diversas mídias: TV, site, Youtube, Gloob Play e Set-Top Box. Além das entregas básicas no ar, há possibilidade de formatos especiais como quizz e contagem regressiva. O diferencial esse ano é a parceria com a VIU, unidade de negócios digitais da Globosat, que prevê oportunidades de ativação no Youtube, no canal Mundo Gloob e também no Manual do Mundo, de Iberê Thenório.

A partir do dia 29 de maio, a família Valentins já abre as portas de sua casa através do hotsite desenvolvido pelo Gloob. No endereço http://www.mundogloob.com.br/valentins a criançada encontra detalhes sobre o programa e os personagens, vídeos de making of e episódios reduzidos. O hotsite traz, ainda, a websérie inédita “Descobrindo os Valentins”, que apresenta as crianças Lila, Theo, João e Betina e que também estará disponível no Gloob Play e no canal Mundo Gloob, no Youtube.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s