Anúncios
Início > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Roseann Kennedy bate papo com músico Renato Teixeira nesta segunda na TV Brasil

Roseann Kennedy bate papo com músico Renato Teixeira nesta segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

Considerado um dos maiores defensores da música caipira do país, o cantor e compositor Renato Teixeira é o convidado desta segunda (15/05) do programa “Conversa com Roseann Kennedy” que vai ao ar às 21h30, na TV Brasil.

Autor de canções conhecidas como “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Tocando em frente”, o artista foi imortalizado por grandes nomes da música brasileira como Elis Regina, Gal Costa e Maria Betânia. Na entrevista, ele fala sobre a sua infância em Taubaté e das verdadeiras amizades que conquistou durante a vida.

Durante o programa, Renato Teixeira revela que percebeu desde cedo como é bom ter amigos. Sentimento que acabou resultando no show “Tocando em Frente” que ele faz hoje pelo país acompanhado de seus dois grandes parceiros na música e na vida: Almir Sater e Sérgio Reis. A proximidade artística e pessoal fez nascer inclusive a família Teixeira-Sater.

Quando comenta as relações pelas redes sociais, Renato Teixeira acredita que “o que vai dar liga na internet são as verdadeiras amizades” e diz que “é preciso mais algumas gerações para que a internet tome juízo pois ainda tem muito o que crescer”.

Sobre o uso das redes na divulgação musical, ele avalia que facilita muito. “Você grava um disco com o seu celular. Isso possibilitou que todo mundo se manifestasse artisticamente”, diz. Teixeira completa o raciocínio: “Isso é abrir para todo mundo. Isso é um grande abraço… Um imenso abraço na humanidade, que a internet está fazendo”.

O compositor também demonstra um olhar amplo sobre a realidade brasileira. E critica: “O que me incomoda muito é ver essa “veiarada” toda. Eu sou um homem de 70 anos, mas não me considero velho. Eu acho que a “veiarada” é aquela que tem uma relação sexual com o poder. Não precisa disso. Não tem nada mais gostoso, não tem nada mais salutar e mais positivo que o acúmulo de conhecimento… E isso a vida te dá”, observa.

No papo com a jornalista Roseann Kennedy, Renato Teixeira também deixa transparecer o seu lado otimista e diz que vê nos avanços tecnológicos espaços para o desenvolvimento das sociedades.

“Eu confio na ciência, eu confio na medicina. Eu só não quero prolongar a vida física. Eu acho que é interessante você prolongar a vida cerebral também. Você ter uma boa cabeça, você poder trabalhar, você poder realizar coisas. O acúmulo de conhecimento mantém você mais esperto”, diz.

O programa Conversa com Roseann Kennedy tem horários alternativos na TV Brasil na madrugada de segunda para terça às 2h45. A atração jornalística também vai ao ar aos domingos, às 19h30.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s