Anúncios
Início > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Aplicativo para criação de memes vence Hackathon Globo 2017

Aplicativo para criação de memes vence Hackathon Globo 2017

Divulgação TV Globo

Em sua terceira edição, o Hackathon Globo já se firmou como uma das maiores maratonas hackers do país. Depois de 33 horas de confinamento, mais de 300 energéticos, 400 sanduíches e 40 pizzas consumidos, ficou em primeiro lugar o grupo que desenvolveu o aplicativo Globo Memes, que permite que usuários criem as brincadeiras com conteúdo da Globo sobre uma base de cor sólida, em seu próprio device.

O objetivo da disputa era propor uma solução inovadora para produção e distribuição de conteúdo. Formada por Bruno Bulso, Bruno Faganello, Fabio Barboza e Jean Marinho, a equipe ganhou uma viagem para o Vale do Silício.

Em segundo lugar ficou a aplicação G1b, um chatbot feito para ampliar a conectividade e interatividade dos usuários do G1 por meio do chat, utilizando tecnologia de machine learning. O grupo recebeu ingressos para um show de rock como prêmio. A terceira colocação, que deu aos participantes vouchers de hospedagem na nuvem, foi para uma solução que viabiliza um canal de compras dos produtos que aparecem na programação da Globo.

O resultado foi anunciado por Fernanda Gentil, mestre de cerimônias do evento, que esteve na casa do BBB também no sábado (13/05) com os participantes. A apresentadora falou sobre a percepção que teve do desenvolvimento dos projetos.

Em uma edição com recorde de inscritos – mais de 2,1 mil –  e competidores que pouco dormiram durante a maratona – tecnologias de machine learning e chatbot tiveram destaque em vários projetos. Paulo Henrique Castro, diretor de Tecnologia de Transmissão e P&D da Globo, explicou que essa é uma tendência mundial.

Os 52 hackathoners, divididos em 13 grupos, contaram com o suporte de mentores de áreas internas da Globo e ex-hackathoners. Mateus Portela participou do Hackathon em 2015 e, pela segunda vez, é mentor do evento.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s