Anúncios
Início > audiência de tv, Audiencia e Tv, Globo, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Como Será? apresenta histórias de mulheres com filhos com Síndrome de Down para lembrar Dia das Mães

Como Será? apresenta histórias de mulheres com filhos com Síndrome de Down para lembrar Dia das Mães

Divulgação TV Globo

No próximo domingo (14/05), é Dia das Mães. Para celebrar a data, o ‘Como Será?’ deste sábado (13/05)  conta as histórias da Joyce e do Gui; da Kátia e da Laurinha; da Samantha e do Patrick e da Ana Claudia e do Pedro, mães e filhos com idades e rotinas diferentes, mas com duas características em comum: o amor e o fato de que os quatro filhos têm Síndrome de Down.

No quadro ‘Hoje é dia das mães’, Alexandre Henderson mostra como Joyce registra, através da página ‘A graça da vida está na diferença’, seu cotidiano de brincadeiras com o pequeno Gui, de dois anos; e como a diarista Katia divide a atenção com os sete filhos, entre eles, a Laurinha, de sete anos, com Down. Ele também conversa com a Samantha, mãe do Patrick, sobre as dificuldades comuns a qualquer criança; e com a Anna Claudia, sobre o orgulho de ter um filho independente e formado em Gastronomia.     

Para discutir a imagem da mulher na mídia, a repórter Mariane Salerno apresenta a Plano Feminino, plataforma criada pela jornalista Viviane Duarte para falar da mulher real, trabalhar o empoderamento feminino e atuar junto a marcas a fim de elaborar conteúdos com um olhar sem estereótipos que inspirem este público. A reportagem também mostra o projeto social Plano de Menina, que atua com jovens de escolas públicas trabalhando as mesmas questões. Entre os temas abordados, as garotas participam de workshops de direito, autoestima e de moda criativa.  

No Rio de Janeiro, Rogério Coutinho descobre por que andar de bicicleta, além de divertido, é importante para o desenvolvimento das crianças. Ele conversa com o médico Ricardo Barros, coordenador do Grupo Técnico de Medicina Desportiva da Sociedade Brasileira de Pediatria, que explica os benefícios desta atividade para as crianças. Ele fala sobre a idade ideal para começar a pedalar e que tipos de equipamento de segurança são necessários. O repórter acompanha uma aula com o professor Fábio Nazareth, da ONG Bike Anjo, que se especializou no ensino da prática para o público infantil.  

São Paulo é a cidade que mais recebe estrangeiros no Brasil. De acordo com o último Censo, realizado em 2010, 119.727 pessoas de cerca de 200 nacionalidades viviam lá. Renato Cunha desembarca na capital paulista com o quadro ‘Expedição Urbana’ para mostrar uma cidade aberta, poderosa, e com pessoas de origens variadas, gostos e hábitos deferentes uns dos outros, uma riqueza de culturas que ajuda a cidade e seus moradores.

Para mostrar essa multiculturalidade, Renato vai ao Bixiga, bairro com a maior comunidade italiana fora da Itália, e à Liberdade, um pedaço do Japão dentro de São Paulo. A historiadora Marília Bonas Conte, diretora do Museu da Imigração, fala sobre a atração que São Paulo exerce sobre os imigrantes, a importância deles na construção da identidade da cidade e como é a convivência entre os paulistas e os imigrantes. A reportagem aborda, ainda, o mais recente ciclo migratório representado pelos refugiados de países árabes e africanos em guerra. Todos acolhidos em São Paulo.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s