Anúncios
Início > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, Globo, Globo Repórter, Televisão, TV > Profissão Repórter, hoje (10) Sírios transformam campo de refugiados em cidades

Profissão Repórter, hoje (10) Sírios transformam campo de refugiados em cidades

 

O “Profissão Repórter” desta quarta (10), conta a história de pessoas que tentam recomeçar a vida em outro país. A repórter Nathalia Tavolieri teve acesso ao campo de refugiados sírios mais populoso do Oriente Médio. O campo de Zaatari, na Jordânia, lembra uma prisão. Os oitenta mil sírios vivem na área protegida por cercas elétricas. Sem nenhuma perspectiva de sair dali, os moradores transformaram o campo numa cidade.

O Brasil também é um país procurado por refugiados que decidem deixar seu país em busca de uma vida melhor. É cada vez maior o número de venezuelanos que cruzam a fronteira com o Brasil em busca de produtos de primeira necessidade. A grave crise política e econômica esvaziou as prateleiras dos mercados e encheu as ruas de manifestantes contra o presidente Nicolás Maduro. Nas lojas brasileiras da fronteira, os compradores chegam com grandes quantidades de caixas e sacos cheios de bolívar, a desvalorizada moeda venezuelana.

Em São Paulo, o repórter Victor Ferreira conheceu uma comunidade de 45 haitianos que moram numa ocupação no centro da cidade. Victor vai contar como foi a jornada deles para chegar ao Brasil, os primeiros anos de adaptação e a conquista do emprego.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s