Anúncios
Início > audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > EBC e Secretaria do Audiovisual inscrevem para concurso DOCTV América Latina VI

EBC e Secretaria do Audiovisual inscrevem para concurso DOCTV América Latina VI

Divulgação

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC) recebem as inscrições para a sexta edição do concurso que seleciona o documentário brasileiro para o Programa de Fomento à Produção e Difusão de Documentários Latino-Americanos (DOCTV América Latina VI) até o dia 17 de maio de 2017.

A iniciativa é da Rede DOCTV América Latina que seleciona projetos de documentários de cada um dos 18 países integrantes. As produções serão exibidas em 22 emissoras públicas, entre elas a TV Brasil, com o objetivo de fortalecer o espaço audiovisual da região.

A produção deve ser inédita e ter 52 minutos de duração. O prêmio para o documentário é de US$ 70 mil dólares. O cronograma do concurso prevê a divulgação dos ganhadores em julho de 2017 e as estreias dos documentários no período de setembro a dezembro de 2018.

Os filmes devem partir do eixo temático “Música”, abrindo possibilidade para relatos de experiências e histórias relacionadas à identidade cultural e ao acervo musical dentro da realidade de cada país participante. Os documentários devem apresentar uma visão original a partir de situações e manifestações da diversidade cultural.

Realizado a cada dois anos, o DOCTV América Latina é desenvolvido pela Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas Ibero-americanas (CAACI). No Brasil, os representantes da Rede DOCTV são a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Como participar

Podem participar do concurso pessoas naturais do Brasil que comprovem residência de no mínimo três anos no país. O projeto deverá ser inscrito por um produtor (a) e/ou diretor-produtor. A TV Brasil não pode contratar Pessoas Físicas. Sendo assim, o signatário do contrato de coprodução precisará necessariamente ser uma Pessoa Jurídica.

As inscrições para o concurso serão recebidas no período compreendido entre 30 de março e 17 de maio de 2017. Via correio eletrônico, deve ser enviado um único documento em formato PDF à Comissão Nacional intercambio.sav@cultura.gov.br e doctvla-6@ebc.com.br com cópia para o contato da Unidade Técnica do DOCTV VI aplicaciones@doctvlatinoamerica.org

Mais detalhes sobre os requisitos de participação podem ser encontrados em: http://doctvlatinoamerica.org/convocatoria-portugues/

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s