Anúncios
Início > audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Globo tem nove trabalhos selecionados para Bienal Brasileira de Design Gráfico

Globo tem nove trabalhos selecionados para Bienal Brasileira de Design Gráfico

Divulgação TV Globo

O trabalho minucioso de criação e produção das aberturas, logos e vinhetas de programas e novelas da Globo foi novamente reconhecido pelo mercado. Nove peças foram selecionadas para compor a 12ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico, que será realizada em Brasília, entre os dias 4 de agosto e 10 de setembro.

Estarão participando da Bienal seis aberturas, inscritas na categoria Motion Design, e três marcas de produtos da Globo que, pela primeira vez, foram selecionados na categoria Identidade Visual.

Em Motion Design estão as aberturas de ‘Velho Chico’, ‘I love Paraisópolis’, ‘Amorteamo’, ‘Sete Vidas’, ‘Rock Story’ e ‘Haja Coração’. Já em Identidade Visual foram escolhidos os logos e vinhetas dos programas ‘É de Casa’ e ‘Mais Você’, além do projeto desenvolvido para a Globo Filmes.

O resultado marca um número recorde de peças criadas pela Comunicação da Globo e selecionados para a Bienal que, em 2015, contou com cinco trabalhos da empresa, incluindo uma menção honrosa para a abertura da novela ‘Meu Pedacinho de Chão’.

Na estreia de trabalhos na categoria Identidade Visual está o novo logo do programa ‘Mais Você’, modificado para acompanhar a importante evolução pela qual a atração passou nos últimos anos. Em sintonia com a linguagem atual, foi criado um logotipo mais visual, sintetizando de forma direta e contemporânea o nome e conceito do ‘Mais Você’. As palavras derem lugar a símbolos e ícones, como o + e o vc, modernizando a comunicação.

O coração, carro chefe da identidade antiga e marca registada do matinal, ganhou ainda mais força e destaque, acompanhado de uma nova paleta de cores, ampliada para permitir variações cromáticas e conferir flexibilidade e dinamismo à identidade. Já para a estreia de um formato de programa totalmente novo na Globo, a identidade visual do ‘É de Casa’ usou como referência a casa como um espaço para dividir temas e atividades.

Para isso, foi criado um ícone facilmente identificável como uma casa, desenhado em linhas contínuas e com destaque para o termo É bem no centro, ressaltando que toda ação se desenrola ali no interior, independentemente de ser na sala, na cozinha, no quarto ou na garagem. Último trabalho da Globo na categoria, a nova identidade visual da Globo Filmes foi lançada em 2015 e construída a partir da evolução da tradicional logo da empresa, mantendo a ideia original, do globo envolto em rolos de filme, mas sob o conceito minimalista, em traço, alinhada à logo da Globo.

A nova versão deixou de lado o globo prateado e apresentou um globo branco, contornado por fitas também brancas. Para finalizar o trabalho, a nova identidade passou a ser apresentada em diferentes cores, que compõem a paleta para anúncios impressos.

Promovida desde 1992 pela ADG Brasil – Associação dos Designers Gráficos, a Bienal é reconhecida como um dos eventos mais importantes do segmento no país. Criada para premiar o trabalho de designers brasileiros, seleciona projetos que se destaquem em quesitos como arte, criatividade, inovação, engajamento social e tecnologia. A 12ª edição, que marca os 25 anos de existência da Bienal, acontece pela primeira vez em Brasília, na Caixa Cultural Brasília, entre os dias 4 de agosto e 10 de setembro.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s