Anúncios
Início > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, Televisão, TV > TV Brasil estreia nesta segunda filmes de ficção inéditos do Programa CPLP Audiovisual

TV Brasil estreia nesta segunda filmes de ficção inéditos do Programa CPLP Audiovisual

Divulgação TV Brasil

Para fomentar a produção audiovisual da Comunidade Países de Língua Portuguesa (CPLP) e difundir esses conteúdos, a TV Brasil apresenta a partir desta segunda-feira (01/05), às 23h, as quatro produções cinematográficas de ficção inéditas que fazem parte da linha FICTV do Programa CPLP Audiovisual.

Os filmes programados para a faixa são de Moçambique, “O Dia em que Explodiu Mabata Bata” (1/5); Brasil, “A Felicidade de Margô” (8/5); Angola, “O Calvário de Joceline” (15/5); e Portugal, “O Dia em que as Cartas Pararam” (22/5). Todas essas produções são baseadas em adaptações audiovisuais de obras literárias nacionais.

As produções serão exibidas simultaneamente nas emissoras dos nove países membros da Rede: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A sessão estreia nesta semana com o filme moçambicano “O Dia em que Explodiu Mabata Bata”, dirigido por Sol de Carvalho, baseado no conto homônimo do premiado escritor Mia Couto publicado no livro “Vozes Anoitecidas”. A trama africana conta a história de Azarias, um jovem pastor órfão que sonha em ser uma criança normal e poder ir à escola.

A produção brasileira nessa edição do concurso é “A Felicidade de Margô”, programada para o dia 8 de maio, também às 23h. O enredo é baseado na crônica homônima de Drauzio Varella, obra que conta a história de Margô, transexual que vive um dia especial em sua vida.

A atriz Maria Clara Spinelli estrela o elenco que conta ainda com Ferrugem, Teca Pereira, Bruno Perillo, Monalisa Eleno e Alan Medina. O filme nacional teve direção de Maurício Eça, com codireção e roteiro de Paulo Garfunkel e direção de fotografia de Eduardo Makino. A produção e a produção executiva são de Sergio Lopes e Silvia Prado, respectivamente.

Na semana seguinte, no dia 15 de maio, no mesmo horário, vai ao ar o filme de ficção angolano “O Calvário de Joceline”, com direção de Ngouabi Silva e inspirado no romance de Lito Silva. A última produção da série FICTV é o longa português “O Dia em que as Cartas Pararam” de Claudia Clemente, baseado no texto da própria diretora.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s