Início > audiência, audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Canal Brasil reprisa entrevista de Hector Babenco nesta quarta, 26

Canal Brasil reprisa entrevista de Hector Babenco nesta quarta, 26

Canal Brasil

Na reprise do “A Arte do Encontro” que vai ao ar nesta quarta-feira (26/04), às 21h30, no Canal Brasil, Bárbara Paz assume o lugar de Tony Ramos e realiza aquela que seria a última entrevista de Hector Babenco.  O diretor morreu no dia 13 de julho de 2016, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O papo entre os dois, que viviam juntos desde 2007, foi gravado dois meses antes da morte do cineasta.

“O meu convidado é o meu parceiro, meu amigo, o meu poeta, o meu maestro, o grande, o simples, meu eterno Hector Eduardo Babenco”, diz Bárbara, ao apresentar seu convidado.

Ela recita um dos primeiros poemas que enviou ao diretor argentino, quando os dois se conheceram, e eles debatem a beleza e a crueldade do tempo.

“Uma beleza um pouco ingrata e triste o tempo, porque o tempo significa uma vida vivida e a inexorabilidade do tempo é finita, enfim você vai acumulando números, o corpo vai enferrujando um pouco, é uma constatação diária de que você não é hoje o que era há um ano atrás, nem dez anos atrás, nem um dia, ontem”, reflete Babenco, que continua: “Isso provoca uma descoberta contínua, diária, que de alguma forma nos enriquece cada vez mais e de outra forma nos isola do fluxo de vida, de referência, de crescimento”.

O diretor lê poemas de sua autoria, que começou a escrever por volta dos 15 anos, e fala da amizade com o escritor Jorge Luis Borges, morto em 1986. “Ele me deu a compreensão cabal de que a vida é cheia de mistérios”, afirma.

Babenco também responde à pergunta da apresentadora sobre a morte. “Como posso enxergar algo que não estou vendo? Como posso dizer algo sobre algo que não sei o que é? Não dá pra brincar com a palavra quando se fala de algo tão sério que é deixar de existir. Eu quero ela longe de mim”, conclui.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

