Anúncios
Início > audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > SescTV exibe episódio inédito Transporte Coletivo e Quarto Compartilhado da série “Estilhaços”

SescTV exibe episódio inédito Transporte Coletivo e Quarto Compartilhado da série “Estilhaços”

 

Episódio inédito da série “Estilhaços”, Transporte Coletivo e Quarto Compartilhado apresenta o posicionamento ético e o cotidiano de quem trabalha dirigindo ônibus e de proprietários de hostels, profissionais que têm em comum lidar com pessoas que estão de passagem e com o estresse que pode surgir na rotina de suas funções. Dirigido pelo cineasta Kiko Goifman, o episódio estreia nesta quinta-feira (13/04), às 22h.

Para a empresária Denise Camargo, a ética dos hóspedes de hostel – hotéis de baixo custo com habitações compartilhadas – está incorporada na cultura dos frequentadores desse tipo de hospedagem. “Cada um que vem para um hostel já tem a ideia de que este ambiente é compartilhado e que ele tem de respeitar as coisas dos outros”, explica. O mesmo não acontece com os condutores de ônibus. Para o motorista Valdir Sales, é cada um para si e Deus para todos. Segundo ele, mesmo quando ocorre algum acidente os motoristas não param para ajudar.

O estresse que norteia a rotina das profissões também é abordado no episódio. Marcos Lapola, gerente operacional de uma empresa de transporte público, diz que o motorista de hoje precisa estar psicologicamente assessorado para suportar a tensão diária. “É estressante! Você tem de lidar com todo tipo de público”, fala o motorista Rafael Dourado Pina.  A provocação vinda de outros motoristas também é comentada por eles.

Já Talita Rodrigues, gerente de um hostel, afirma que é preciso ter pulsos firmes para pedir silêncio quando alguns hóspedes chegam bêbados e gritando. Denise Camargo conta que também há o estresse por parte daqueles que moram no entorno dos hostels. “Os problemas com os vizinhos são os mais graves, um até se mudou, ele era muito violento”, relata.

No episódio, os motoristas de ônibus e proprietários de hostels contam, ainda, como e quando começaram seus trabalhos.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s