Anúncios
Início > Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > “Mundo “S/A” fala sobre mercado da tecnologia assistiva voltada para pessoas com deficiência

“Mundo “S/A” fala sobre mercado da tecnologia assistiva voltada para pessoas com deficiência

 

Nesta segunda-feira (10/04), na GloboNews, o ‘Mundo S/A’ mostra as empresas que atuam no mercado da chamada tecnologia assistiva. São os produtos e serviços voltados para pessoas com deficiência que, no mundo, já são mais de 1 bilhão.

Em São Paulo, Maria Prata mostra o aplicativo Hand Talk, que faz a tradução do português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e já teve mais de 1 milhão de downloads, impactando mais de 6 milhões de pessoas.

Ela também conversa com um empreendedor que, para se comunicar com a filha com paralisia cerebral, criou o Livox, que ganhou da ONU o prêmio de melhor aplicativo de inclusão do mundo e recebeu um investimento do Google de cerca de R$ 2,2 milhões de reais.

Na Europa, a correspondente Bianca Rothier conta a história de empreendedorismo de um dinamarquês, que criou o Be my Eyes. É um aplicativo que conecta cegos com voluntários que aceitam “emprestar a visão” para eles. O programa mostra ainda a Ubook, empresa de audiolivros que faturou R$ 25 milhões de reais em vendas em 2016 e já tem 1,5 milhão de usuários.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s