Anúncios
Início > audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV, TV Cultura > Personagem de Eva Furnari ganha animação na TV Cultura

Personagem de Eva Furnari ganha animação na TV Cultura

Divulgação TV Cultura

Para ensinar e trazer diversão às crianças em fase pré-escolar, a TV Cultura leva ao ar a série Godofredo. Criada e dirigida pela ilustradora e escritora brasileira Eva Furnari, a animação é produzida pela UM Filmes. Vencedor do Prix Jeunesse 2009 na categoria Aprender Pela Experiência, o primeiro episódio, O Interruptor, vai ao ar nesta segunda-feira (03/04), às 17h45.

Criado no livro A Bruxinha e o Godofredo, publicado por Eva Furnari em 2001, Godofredo passa por novas aventuras na animação que a TV Cultura começa a exibir. O ogro verde e desajeitado vive numa floresta repleta de árvores, frutos e flores exuberantes. Ingênuo e muito curioso, ele está sempre xeretando tudo o que está a sua volta.

Sem ideias preconcebidas, o personagem vê o mundo por um ponto de vista original, provocando muita ação na floresta. Esse novo olhar para o que o rodeia traz uma reflexão interessante sobre a cultura brasileira e as situações abordadas ao longo dos episódios.

Seu grande parceiro de aventuras é um passarinho amarelo chamado Piu. O único contato que estabelece com a civilização é um pequeno caminhão que, por vezes, atravessa a floresta e ocasionalmente deixa itens pelo caminho, despertando sua curiosidade.

O episódio piloto, O Interruptor, circulou com destaque nos festivais dirigidos à infância e conquistou o prêmio Prix Jeunesse 2009 na categoria Aprender Pela Experiência, uma das premiações mais importantes e reconhecidas dentro do panorama mundial de conteúdos televisivos infantojuvenis.

Nele, Godofredo conhece o caminhão das traquinagens. Ao transitar pela estrada, o automóvel passa por um buraco derrubando um estranho objeto que desperta a curiosidade do ogrinho. Assim, ele assume a missão de descobrir para que serve e como funciona aquilo que foi deixado para trás.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s