Anúncios
Início > audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > SescTV estreia série “Estilhaços” nesta quinta

SescTV estreia série “Estilhaços” nesta quinta

Divulgação SescTV

O SescTV apresenta O Equilíbrio dos Professores e a Delicadeza da Mudança, episódio inédito da série “Estilhaços”, que fala sobre responsabilidades e flexibilidade que professores de Ensino Médio da rede pública de São Paulo e carregadores de mudanças precisam ter para exercerem suas funções. Com direção do cineasta Kiko Goifman, o episódio estreia nesta quinta-feira (30/03), às 22h.

Desempenhando ofícios pouco valorizados, professores e carregadores de mudanças sabem que, independente de seus salários, ter paciência é uma das principais qualidades que precisam possuir para exercerem suas funções.  Dimas Alexandre Stecca, professor de biologia, conta que às vezes é necessário ser mais assertivo para que um determinado aluno respeite o professor. 

“Principalmente em escolas mais carentes, que o aluno já está acostumado com o clima de violência”, explica. “Ele apanha do pai, apanha da mãe e, na rua, apanha do traficante. Essa é a linguagem que ele conhece”, completa.

Já Jhonatas do Nascimento Santos, estudante de engenharia e ajudante de mudanças, conta que alguns clientes se preocupam em excesso com seus bens. “Muitos são protetores de suas coisas, ficam pedindo para a gente tomar cuidado e acabam atrapalhando”, diz. Outro ajudante, Rubens Antônio de Oliveira, fala sobre o cuidado que devem ter antes e depois de embalar os produtos.

O episódio trata ainda sobre a ética que envolve a formação de uma pessoa; os desafios que os professores têm para preparar alunos para enfrentar as diversidades do mundo; a honestidade que precisa permear o ofício de um carregador de mudanças; e a importância do trabalho em equipe destes trabalhadores.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s