Anúncios
Início > audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, TV > Vladimir Carvalho discute cinema nacional com Roseann Kennedy na TV Brasil

Vladimir Carvalho discute cinema nacional com Roseann Kennedy na TV Brasil

Divulgação

A jornalista Roseann Kennedy entrevista o diretor de cinema Vladimir Carvalho nesta segunda (27/03), às 21h30, no programa Conversa com Roseann Kennedy da TV Brasil. Aos 82 anos, em sintonia com a sétima arte, ele continua sua busca por uma boa história para filmar.

Documentarista e cineasta premiado, Vladimir Carvalho dirigiu 24 filmes, sendo oito longas-metragens. Natural de João Pessoa, ele adotou Brasília como domicílio. O entrevistado é irmão mais velho do fotógrafo e diretor Walter Carvalho a quem influenciou o ingresso no universo do cinema.

Além de falar sobre a produção do cinema nacional, Vladimir Carvalho conta episódios marcantes da sua carreira. Ele lembra que em 1969 apresentou o seu curta-metragem “A Bolandeira” no Festival de Cinema de Brasília, ganhando um dos prêmios. Só que o filme foi censurado e o diretor teve que esperar nove anos para vê-lo na telona.

“O documentarista tem que ser isento, mas não isento a ponto de sufocar, negar a realidade”, destaca Vladimir. Sobre sua posição política e a preocupação social estampada na sua obra, ele é categórico: “A gente tem engajamento mesmo quando não quer. À direita ou à esquerda, como seja, mas não é minha intenção fazer uma militância”.

Durante a entrevista, Vladimir divide um pouco da sua experiência e relata fatos importantes da sua vida que coincidem com a história do cinema no país. “Sou brasileiro, nordestino, vejo as contradições estendidas por todo esse território, sou testemunha disso, como qualquer brasileiro”, afirma.

Recentemente o diretor filmou a vida do pintor pernambucano no longa “Cicero Dias – O compadre de Picasso”. O documentário feito por Vladimir Carvalho foi lançado em dezembro.

O programa Conversa com Roseann Kennedy tem horários alternativos na TV Brasil na madrugada de segunda para terça às 2h45. A atração jornalística também vai ao ar aos domingos, às 19h30.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s