Anúncios
Início > notícia de tv, Noticias da TV, NTB, TV > Arte 1 lança série “Homo Brasilis” nesta sexta com Deborah Colker

Arte 1 lança série “Homo Brasilis” nesta sexta com Deborah Colker

 

O canal Arte 1 estreia nesta sexta-feira (24/02), às 19h, Homo Brasilis. A série mergulha no imaginário de ícones do nosso tempo, mapeando a composição de suas mentes criativas com uma linguagem contemporânea leve e instigante.

A nova atração do Arte 1 é uma jornada pela tridimensionalidade de personalidades levando em conta suas origens, sua vida pessoal, suas obras e suas referências. A intenção é desconstruir as identidades dessas mentes a partir das múltiplas influências: artísticas, sociais, culturais e hereditárias, refletidas no seu legado.

Com 13 episódios de 26 minutos, a série convida nomes como Deborah Colker, Arnaldo Antunes, Lenine, Angelo Venosa, Roberta Sudbrack, Ronaldo Fraga e Amir Haddad, que fazem história em seus vários campos de atuação conjugando multiculturalismo, vanguarda e tradição em suas obras e carreiras.

O episódio de estreia revela ao público as particularidades, o processo criativo e o cotidiano da bailarina e coreógrafa carioca Deborah Colker. A série revisita o passado de Deborah desde seus tempos de jogadora de vôlei e estudante de piano para entender que elementos fizeram dela um dos maiores nomes da nossa dança contemporânea, reconhecida nacional e internacionalmente.

Através de depoimento do amigo e parceiro Gringo Cardia, do ex-marido e sócio João Elias e da filha Clara Colker, o episódio constrói uma retrospectiva dos marcos mais importantes da vida e trabalho de Deborah, abordando os obstáculos, as superações e os frutos que os últimos 23 anos dedicados à companhia de dança renderam à nossa protagonista. Tudo isso sem deixar de lado o registro dos traços de personalidade e hábitos da obstinada e intensa Deborah.

Homo Brasilis – uma coprodução do Arte 1 com Giros Produtora – vai ao ar toda sexta-feira às 19h.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s