Anúncios
Início > audiência de tv, Audiencia e Tv, Globo, Televisão > Repórter Mariane Salerno conhece projeto Arredondar no “Como Será?”

Repórter Mariane Salerno conhece projeto Arredondar no “Como Será?”

As mudanças no corpo, sexualidade, drogas, comportamento, relação com tecnologia e carreira profissional são temas que rondam uma fase da vida nem sempre fácil: a adolescência. É para trazer à tona questões e dilemas acerca do mundo que se abre nesta nova etapa que o ‘Como Será?’ estreia neste sábado (04/02) a série ‘Adolescentes’.

São sete episódios que trazem reportagens e entrevistas de estúdio com especialistas no tema em questão. Além disso, cenas de dramaturgia com uma família fictícia apresentam as questões que são abordadas em cada episódio.

A estreia fala sobre o período que abrange esta fase da vida, a diferença entre puberdade e adolescência (a primeira se refere às transformações físicas, a segunda, às transformações sociais), e as mudanças pelas quais passa o corpo do jovem.

No estúdio, Sandra Annenberg recebe o hebiatra (especialista em puberdade) Mauricio de Souza Lima, que conversa com dois jovens e seus pais sobre questões comuns à idade, como o aumento de apetite, problemas de pele e de crescimento exagerado.

A entrevista da semana aborda ainda a saúde pública. No estúdio, Sandra Annenberg entrevista Silvio Valente, presidente da Comissão de Direito Médico da OAB-SP, sobre os direitos dos cidadãos. De acordo um a Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2015, 71% dos brasileiros que tiveram algum problema de saúde procuraram estabelecimentos públicos para serem atendidos. Já os consultórios e clínicas particulares atraem 21% dos brasileiros e apenas 4,9% das emergências. Na conversa com Sandra, Valente explica o funcionamento do SUS, quais são os direitos dos cidadãos, a quem recorrer para fazer uma reclamação, além de responder perguntas dos espectadores.

O #PartiuFérias desembarca no litoral norte de Alagoas. A primeira parada é em Porto de Pedras para ver o tão falado peixe-boi. Mamífero aquático mais ameaçado de extinção do Brasil, desde 2009 ele é protegido pela Associação do Peixe-Boi, formada por guias comunitários, remadores e artesãos, todos envolvidos com o turismo ecológico. A organização também ajudou a trazer renda para a comunidade. A reportagem embarca em um dos passeios pelo rio Tatuamunha, santuário dos peixes-bois.

O tour é feito em jangada a remo, pois é proibido ligar motor na região, repleta de igarapés. Depois da observação dos peixes-bois, o #PartiuFérias segue para Maragogi, uma das praias mais visitadas de Alagoas. A novidade agora é o passeio de buggy, que inclui visita a um assentamento na zona rural para conhecer a produção de farinha de mandioca e artesanato local, trilha e contato com frutos pouco conhecidos. 

A repórter Mariane Salerno apresenta o projeto Arredondar, em que consumidores podem direcionar o excedente do valor de suas compras a organizações sociais promovendo, assim, a cultura da doação por meio de inovação. A reportagem mostra o nascimento do projeto, há cinco anos, inspirado em uma ideia estrangeira. Atualmente, há 21 ONGs e 24 lojas parceiras, e mais de 3 milhões de minidoações realizadas.

O Arredondar fecha parcerias com estabelecimentos comerciais, que ofertam a seus clientes a possibilidade de arredondar o valor de suas compras. A diferença vira uma doação, encaminhada a entidades parceiras através de uma tecnologia desenvolvida para permitir o repasse do valor diretamente do caixa.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s