Anúncios
Início > audiência de tv, Audiencia e Tv, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Atriz Selma Egrei surge em segundo episódio de “A Grande Viagem” da TV Brasil

Atriz Selma Egrei surge em segundo episódio de “A Grande Viagem” da TV Brasil

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil apresenta o segundo capítulo da série A Grande Viagem nesta sexta (03/02), às 20h30. No capítulo “À procura de Sarah”, Vovô Mário (Umberto Magnani) parece estar sofrendo de amor. O protagonista acha que tem 18 anos e está triste por ter sido abandonado por Sarah (Selma Egrei), sua primeira namorada.

O neto Lipe (Léo Palhano) decide ajudar seu avô a encontrar essa antiga paixão. Para isso, os dois partem rumo a Tel Aviv, em Israel.

Ex-vendedor porta-a-porta de guias de viagem, o Vovô Mário começa a apresentar os primeiros sinais do Mal de Alzheimer. Lipe, seu neto de dez anos, resolve ajudá-lo a encontrar sua “memória perdida”. Juntos, os dois descobrem um portal mágico dentro de um armário, que os leva a diferentes países e épocas.

Série de treze episódios produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, “A Grande Viagem” é uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais sobre diversas culturas do mundo.

Os personagens visitam um país diferente a cada edição do programa. Para dar vida a lugares como Egito, Israel, Japão, Cuba, Espanha, Portugal, Líbano, Romênia, Estados Unidos, Grécia, Alemanha, França e Itália, a produção usou muita imaginação, já que tudo foi gravado em São Paulo.

“Como Vovô Mário nunca conheceu de fato esses lugares – conhecia os países pelos livros – tínhamos a liberdade poética de criar o país e o seu universo mitológico, pelo ponto de vista de um senhor de 70 anos e uma criança de dez”, conta Caroline Fioratti, criadora e diretora da série, inspirada em curta-metragem premiado de sua própria autoria, realizado em 2011.

Além disso, ‘A Grande Viagem’ também abre um caminho para falar sobre o Mal de Alzheimer. Estima-se que existam cerca de 1,2 milhões de pessoas no Brasil vivem com a doença, segundo a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz).

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s