Inicial > Audiencia e Tv, Globo, notícia de tv, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV Aratu > “Globo Rural” aborda relação entre agricultura e aquecimento global, domingo (29)

“Globo Rural” aborda relação entre agricultura e aquecimento global, domingo (29)

Globo Rural - Globo Rural traz melhores momentos de 2011 - Hoje - 15/01

Com a aproximação da 21ª Conferência do Clima (COP-21), que será realizada nos próximos dias em Paris, na França, o ‘Globo Rural’ deste domingo (29/11) traz uma reportagem especial sobre a relação da agricultura com o aquecimento global no Brasil. Em Piracicaba, no interior de São Paulo, Nélson Araújo visita o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) e aborda a problemática da emissão de gás carbônico para o ambiente, um dos gases responsáveis pela intensificação do efeito estufa e, consequentemente, do aquecimento global.

Além disso, o programa da TV Globo mostra como o Brasil avança na compensação do sequestro de carbono – absorção de grandes quantidades de gás carbônico presente na atmosfera – com auxílio de culturas da agricultura. O país está em busca do equilíbrio entre a produção do gás carbono, emitido pela digestão da pecuária, e o “sequestro”, a partir do consumo dessa substância para a fotossíntese das plantações. Medidas como a mudança no sistema de adubação em uma plantação de café, no município de Cabo Verde (MG), são algumas das iniciativas da agropecuária brasileira para a redução do aquecimento global. 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB