Página Inicial > Audiencia e Tv, Noticias da TV, NTB, Programas, Televisão, TV > ‘Globo Cidadania’ apresenta ideias para diminuir a quantidade de lixo nas cidades, hoje

‘Globo Cidadania’ apresenta ideias para diminuir a quantidade de lixo nas cidades, hoje


 

O ‘Globo Cidadania’ deste sábado, dia 05, mostra soluções encontradas por brasileiros para diminuir a quantidade de lixo nas cidades. A repórter Mariane Salerno destaca exemplos que deram certo como uma agência que ajuda a encontrar um novo dono para móveis usados, um projeto de inclusão social que transforma moradores de rua em artesãos e mostra a dura rotina dos catadores de material reciclável.

 

Em outra reportagem, Max Fercondini mostra como o aquecimento global já está afetando a vida de todos nós. O ‘Globo Cidadania’ também abre espaço ao telespectador e responde uma dúvida sobre saúde e prevenção. O repórter Alexandre Henderson mostra como andam as pesquisas em busca da vacina contra malária.

 

O programa acompanha ainda a rotina de três veterinárias recém-formadas que fazem residência em um dos maiores hospitais da América Latina e a jornalista Helena Lara Resende discute também qual é o verdadeiro papel da educação física nas escolas.

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Este é o objetivo da temporada 2012 do ‘Globo Cidadania’.  Com apresentação de Serginho Groisman, o programa reúne nas manhãs de sábado da Rede Globo, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. O programa também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pela TV Globo Internacional. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.

MÍDIA SOCIAL/NTB/REDE GLOBO

  1. 08/05/2012 às 06:16

    gostei muito do tema da reciclagem e gostaria de receber endereço ou telefone para compra dos artesanatos.

  2. Jadicelma Alves
    16/05/2012 às 23:59

    Muito interessante a reportagem do projeto capibaribe, por coincidência vou fazer um trabalho da faculdade sobre projetos sociais referente a natureza, meio ambiente. Vou me basear nessa reportagem.

  3. Jose Carlos Gimenes
    16/06/2012 às 21:24

    A prática da reciclagem, face as consequências desastrosas no meio ambiente do planeta, deveria ser trabalhada com mais responsabilidades pelas autoridades legislativas e executivas em vigência no presente século, chega de brincadeirinha com o dinheiro público,dimminuir significativamentes as despesas políticas e fazer dotações orçamentárias identificáveis com as necessidades da vida no planeta, chega de brincadeiras como reciclar para confeccionar pequenas quantidades artesanais! Vamos reciclar para gerar energia, diminuir os impactos prejudiciais que estão matando o planeta! Diminuir os significativos impactos causados pelo desmatamento e poluição ambiental. Vamos colocar a coleta de materiais recicláveis nas mãos de cooperativas sérias e eliminar as firmas de politiqueiros que fazem a ¨limpeza pública¨sem nenhum compromisso com o meio ambiente e sim com a ganância e mero poder dominador pelo capital subtraído dos cofres públicos!!

  4. 21/07/2012 às 07:42

    o globo cidadania passa muitas coisas boas para as pessoas que passam nessecidades isso

  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.963 outros seguidores