Sobre estes anúncios
Início > Audiencia e Tv, Celebridades, Noticias da TV, NTB, Televisão, TV > Jô Soares entrevista Mariana Weickert e Ricardo Augusto Felício nesta quarta, 02/05

Jô Soares entrevista Mariana Weickert e Ricardo Augusto Felício nesta quarta, 02/05

Nesta quarta-feira, dia 02 de maio, Jô Soares entrevista Mariana Weickert e Ricardo Augusto Felício.

A modelo Mariana Weickert apresenta o Vamos Combinar,  no GNT. Ao contrário dos programas que falam de moda como se fosse algo inatingível, ele democratiza a moda ensinando como se vestir bem sem gastar muito.

Ricardo Augusto Felício é um professor de climatologia na USP que afirma com todas as letras: “o aquecimento global é uma mentira”. Ele fez doutorado sobre a Antártida.

 DIVULGAÇÃO: REDE GLOBO
Sobre estes anúncios
  1. 02/05/2012 às 23:55

    Mas justiça seja feita, o Lauro César Muniz tem um texto muito bom. Para uma minissérie na Globo, seria muito bom!

    O problema é que a recú é pobre demais…

  2. 02/05/2012 às 23:55

    Boa noite e até mais! :-D

  3. j
    03/05/2012 às 00:05

    JΘšε Εμgεηισ ŠΘΑRΕŠ δα Ραrαιβα :
    Mas justiça seja feita, o Lauro César Muniz tem um texto muito bom. Para uma minissérie na Globo, seria muito bom!
    O problema é que a recú é pobre demais…

    ESSA NOVELA É PODRE!!!

    TEXTO PÉSSIMO. CHATO E ENFADONHO!

    A DIREÇÃO TB NÃO AJUDA.

    BOA NOITE!!!!

  4. Wagner Magalhães
    03/05/2012 às 00:06

    Assuntos do Momento: São Paulo
    · Mudar
    Emelec
    Diego Souza
    Jorge Henrique
    Dr. Rey
    Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
    #CANTESEPUDER ooooooooooooooooooooh!!!
    #Cite10AmizadesPraVidaToda
    #MixtapeMultishow
    Mr. Bean
    Pacaembu

  5. To To
    03/05/2012 às 00:12

    Wagner Magalhães :
    Assuntos do Momento: São Paulo
    · Mudar
    Emelec
    Diego Souza
    Jorge Henrique
    Dr. Rey
    Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
    #CANTESEPUDER ooooooooooooooooooooh!!!
    #Cite10AmizadesPraVidaToda
    #MixtapeMultishow
    Mr. Bean
    Pacaembu

    toda semana cante se puder no twitter

  6. Tereza Cristina de Camargo
    03/05/2012 às 01:36

    Será que o prof. Ricardo não gostaria de mudar de profissão… quem sabe ser um endocrinologista ou nutricionista? Acho que mudaria muita coisa…?????????????????

    • julio bh
      15/05/2012 às 18:17

      Tomara que não Cristina, precisamos dela para que este país não sirva de colonia. Nós preservamos e a população dos países desenvolvidos ganham

  7. 03/05/2012 às 01:39

    Será que o prof. Ricardo não gostaria de mudar de profissão… quem sabe ser um endocrinologista ou nutricionista? Acho que mudaria muita coisa…?????????????????

  8. Anônimo
    03/05/2012 às 02:02

    Achei muito esclarecedoras as respostas dadas as perguntas feitas ao prof ricardo e ele se baseia no que é real que realmente existe e foi comprovado cientificamente nao em teses encomendas a cientistas que compraram o diploma que inventao situacoes pra vender aos governos que querem fazer do povo um bando zumbis q acreditam em tudooooooooo q eles querem q a gente acredite

    • Julio César
      03/05/2012 às 12:41

      Pena que você foi iludido com o textinho planejado do tal do professor Ricardo. Talvez ele esteja certo quanto ao efeito estufa, é só uma hipótese, tudo bem. No entanto, ele me vem com a história de que não há camada de ozônio, cientificamente comprovada por ********? de que não faz mal o CFC? E ele jogou tanto a culpa no HCFC… ele é bem formado em geografia, mas não desse planeta. Esse não sabe que o CFC sofre fotólise (decomposição por luz radioativa) dos raios ultra violetas de intensidade escalar na atmosfera, e os átomos de cloro reagem catalisando a decomposição da camada de ozonio, convertendo-a em oxigênio… tem tanto pra se falar, pena que eu não tava lá ontem. Mas eu sou só um garotinho ingênuo né… que pena que alguns se iludem com o conforto de que o planeta está bem. Talvez o mundo não acabe agora, porque muitos ainda têm muito a fazer por aqui na Terra!

      • Luciano
        08/05/2012 às 16:34

        Caro Julio Cesar, realmente acho que vc é um garotinho ingênuo, pois acho que ainda acredita em papai noel ou coelho da páscoa, este cara até que enfim este cara colocou de forma clara o que realmente aacontece na natureza, tudo é ciclico.
        Trabalho com florestas a mais de 25 anos e tenho notado que na natureza tudo acontece da forma que ele colocou, se vc derrubar uma floresta hj, depois de 10 anos ela já se recompôs.
        Como vc explica?
        A explicação esta na teoria que ele apresentou, a floresta esta onde esta devida as chuvas e as chuvas sempre caem no mesmo lugar… vá ler um pouquinho ou vá procampo observar a natureza…

        • pradela
          09/05/2012 às 00:03

          Também trabalho com florestas, companheiro. Não a 25 anos como você, mas a tempo suficiente pra entender que isso que você afirmou está, no mínimo, incompleto. A floresta cresce novamente depois de 20 anos, certo? Depende. Dá uma olhada no Acre, perto de Bujari e Porto Acre: tem desmatamento lá desde a época do Chico Mendes, você tem visto alguma coisa crescer por lá?
          A floresta se recompõe naturalmente, é claro, mas se deixada sem distúrbios. Faz um muro em volta da amazônia e do cerrado e volta daqui a 20 anos que ela estará quase toda em pé novamente. Vários parques na Mata Atlântica já passaram por isso, funciona, mas são áreas protegidas.
          Por favor comente, pois não acredito que com a sua experiência você tenha se esquecido desse detalhe tão importante.

          • julio bh
            15/05/2012 às 18:15

            Pradela, é óbvio que se você continuar interferindo ela não cresce. Não entendi sua colocação

      • julio bh
        15/05/2012 às 18:13

        Antes de fazer afirmações desta pense:
        1) Porque James Lovelock admitiu que exagerou nas suas previsões. Em entrevista comenta que a temperatura global da Terra não aumentou nos últimos 12 anos. Já os níveis atmosféricos de CO2 (gás carbônico ou dióxido de carbono), principal gás que esquenta o planeta, continuam subindo e batendo recordes e mesmo assim as temperatruras não aumentaram;
        2) Porque AlGore não contrariou Lovelock;
        3) As medições de temperatura global são questionáveis. Medições locais podem ser globais?
        4) 2008 foi quente mas já tivemos temperaturas igualmente altas anteriormente;
        5) As variações do NM estão relacionadas a agradação e degradação. São ocorrências locais. Porque os países baixos ainda não foram inundados;
        6) Porque os países desenvolvidos não assinam o protocolo de Kyoto?
        Existem diversas outras questões. Acho que devemos analisar com critério as afirmações de um cientista preparado como o Prof Felício.
        SDS

  9. juarez
    03/05/2012 às 02:03

    O Ricardo Augusto Felício estava tão sorridente e feliz na entrevista com o Jô, por saber que vai ganhar notoriedade mundial se conseguir desmascarar a farsa de centenas de cientistas, dezenas de estados e instituições, mais outras centenas, talvez milhares de pesquisas que indicam que as recentes alterações na Biosfera e no Clima tem forte indícios de serem antropogênicas, acrescentando à isso, milhões de pessoas que confiam em boa parte de informações jornalisticas e cientificas, ou se, por conseguir notoriedade restrita e efêmera para satisfazer um ego hiper-estimado ou algum projeto pessoal. Estarei de olho e torcendo para que ele tenha razão. Estamos de frente a um herói ou a mais um canastrão!? Só fiquei em dúvida por pensar; como pode alguém diante de tamanha farsa, sorrir o tempo inteiro. Até mesmo senso de humor tem limite!

    • Alberto
      03/05/2012 às 11:17

      imagina vc juarez, com as barbaridades q andam dizendo, só pode ser uma piada mesmo, de maneira alguma ele conseguiria ter enfase se fosse muito serio, oq levaria a outra duvida!! assim do jeito q ele falow ficou perfeito com seu sarcasmo, senao seria mais um cientista robotizado…hahaha

      • Julio César
        03/05/2012 às 12:45

        Na boa, “podemos destruir toda a Amazônia que em vinte anos ela tá todinha lá de novo”. Isso é frase que se diga? Ele não sabe nada sobre o planeta. Talvez se uma vaca soltar um pum aqui, não vá influenciar muito no clima global, agora, diferente do pensamento fútil dele, se todas as vacas do mundo, distruibuídas em todo o planeta, soltarem um pum por dia – como nas risadas idiotas dele -, haverá uma alteração na camada atmosférica de gases, pelo excesso de metano. Liberdade de expressão é uma coisa, ir pra TV pra chamar atenção e (tentar) virar herói, é futilidade.

        • dsa
          04/05/2012 às 22:01

          haha que comentario estupido, a terra aguenta animais soltando gases, MUITOs mamiferos soltam gases, se fosse por isso a terra ja teria sido DESTRUIDA.

    • julio bh
      15/05/2012 às 18:11

      Juarez,
      as perguntas do Jô e principalmebnte do Juca de Oliveira também me fez rir e muito. Inclusive fiquei com vergonha do Juca por ele…

  10. Anônimo
    03/05/2012 às 02:45

    Ele sorria porque de tao tosco que sao as pesquisas que toda hora aparecem no jornal e o povo acredita que quando alguem mostra a verdade o povo continua cego duvido se nao tinha um monte de convidados da plateia durante a entrevista twitando qualquer merdaaaa sobre o jogo do vasco no seu ifhone ou celular ao invés de prestar atencao ao que prof falava nao é a toa q o brasil é pais de terceiro mundo mesmo com todos os recursos que tem qualquer campanha de desinteligencia o povo cai que nem um patinho na lagoa!!!!!!!!!!!! A n se esquecem as campanhas de desinteligencia ou “desinformacao” foram muito utilizadas na segunda guerra mundial para confundir o inimigo lancando um boato ou informacao errada! coisas que os governos fazem hoje em dia com o povo pra acreditar no que eles querem!!!

  11. Juliana Santos
    03/05/2012 às 10:59

    Fiquei impressionada com as revelações do professor. Acredito que para ele estar com aquela postura é justamente porque a explicação é tão simples e óbvia que se torna quase impossível de se digerir num primeiro momento. Claro que requer cuidado ao se levar cada fala ao pé da letra, mas merece nossa atenção com certeza. Afinal, a mídia é em grande parte a responsável por tornar a população ignorante referente a vários assuntos, pois prefere divulgar temas que alimentam a vulgaridade, a banalidade, como por exemplo as dancinhas do Neymar nos jogos de futebol, as novelas que expressam como as mulheres podem ser tolas e fúteis, maquiando as realidades e fazendo com que a população permaneça no estado de burrice coletiva aguda. Pouca coisa realmente importante se divulga em nosso país, pois não gera IBOPE e nem dá lucros, afinal usar a capacidade do cérebro para realmente pensar, dá muito trabalho e pensar gera indagações, exige uma postura, seja pra essa ou aquela “verdade”, e esse posicionamento trás comprometimento e com isso obrigações, com elas, responsabilidade, e aí, poucos, realmente poucos se manifestarão. Vamos rir sim, das boas comédias inteligentes, ou até de nós mesmos, mas não porque somos tolos, mas porque sabemos das nossas limitações, sabemos também do nosso compromisso de evolução, aperfeiçoamento moral, intelectual que reflete no meio que que vivemos e isso sim é importante. Confeço que irei a fundo nessas declarações e farei minha parte como indivíduo que pensa, que questiona, que não tem formação acadêmica mas que luta por progredir mesmo assim e fazer a diferença, nem que essa diferença só mude o universo da minha casa e dos meus filhos.

    • Luciano
      08/05/2012 às 16:44

      Cara Juliana, concordo com vc sobre a mídia, os assuntos são colocados nas nossas vidas conforme o interesse de terceiros e a mídia alimenta estes interesses.
      Vi recentemente que uma faculdade de jornalismo criou agora uma materia chamada jornalismo ecológico. Esta cadeira será só pra discutir materias de meio ambiente, como não houvesse Engenheiro Florestal, Engenheiro Ambientalista, Agronomo e outras profissões afins pra fazer isto, vamos agora ter jornalistas pra discutir questões técnicas e um absurdo…

      • pradela
        09/05/2012 às 00:05

        Você nunca leu jornal então. O que tem de jornalista por aí falando sobre economia e política é uma barbaridade, tem que ver.

  12. Thaysa
    03/05/2012 às 11:54

    eu amo o jo

  13. Anônimo
    03/05/2012 às 12:27

    PARABÉNS! Milhares de vezes ao Professor Ricardo Felicio. Falou o que todos deveríamos ouvir e refletir. Principalmente os formadores de opinião, políticos, empresários sérios e, responsáveis pelo planejamento estratégico do Brasil. A Ditadura dos falsos ambientalistas, dos que usam bandeiras legítimas para forjar na consciencia global um clima de catastrofe iminente objetivando preservar seus interesses econômicos e geopoliticos tem que acabar. A mentira não pode prevalecer sobre a verdade, JAMAIS.

  14. Anônimo
    03/05/2012 às 12:42

    Vocês sabem que na Amazonia foi criado ha cinco anos mais um parque nacional? O Nome dele chama-se MAPINGUARI. Sabem o tamanho deste parque? Não? HUM MILHÃO E OITOCENTO MIL HECTARES é maior que o famoso RAPOSA SERRA DO SOL em Roraima. Advinhem quantos outros parques foram criados no entorno desta área? Mais de VINTE, agora pergunte, quantos estão abertos a visitação? NENHUM. Quantos foram implantados planos de manejo florestal? NENHUM. Quantos permitem a seus ocupantes explorar o ecoturismo? NENHUM. Então qual a razão da criação? FAZER MÉDIA COM OS GRINGOS. Você já visitou o IBAMA em Brasília? Vá lá, você se comunicará melhor em inglês que em Português. PRECISO DE UM PASSAPORTE DE INDIO URGENTE. Se saio daqui para qualquer lugar no Brasil, dizem que quem mora na Amazonia é Indio, quando volto, sou impedido de explorar minhas terras pois, somente os indios podem fazê-lo. Afinal quem são os Brasileiros?

  15. Mary
    03/05/2012 às 15:40

    Eu assit a entrevista e achei ele ilario, o jeito que ele fala e o mximo sorrindo parec q nem e serio. Aguem pra falar algo de novo.

  16. Allani
    04/05/2012 às 01:22

    Se o aquecimento global existe ou não eu não sei. Mas o que eu queria saber é qual é a causa desse calor infernal que só vem aumentando ao longo do tempo, e porque as secas e as inundações que andam ocorrendo, e matando um monte de gente, são cada vez mais frequentes, sem contar os furacoes, geadas violentas,e toda essa loucura no tempo, pois só quem é cego que não percebe tudo isso.

    • julio bh
      15/05/2012 às 18:10

      Allani,
      isto sempre aconteceu. Porém, hoje as pessoas estão ocupando áreas que anteriormente eram desabitadas.
      Preste atenção nos noticiários e veja que existem cheias em alguns paises, secas em outros, ouseja, continua a mesma coisa..

  17. Anônimo
    04/05/2012 às 01:40

    GENTE ESTOU CONFUSO, O QUE EU ESTUDEI ENTÃO EM CIÊNCIAS? QUE DOIDEIRA

    • julio bh
      15/05/2012 às 18:07

      A ciência está sempre evoluindo e mudando os conceitos. Devemos estar sempre atualizados…

  18. Deia
    04/05/2012 às 01:58

    Amei a entrevista do prof Ricardo. Já havia visto algumas reportagens no Nacional Geografic, e ficava p da vida por não ser divulgada a verdade sobre “salvar o planeta”. O planeta já se regenerou, 1º erupção vulcânica antes da vida terrestre, na era do gelo. Quem vai sumir somos nós, e pior, por suicídio.

  19. Anônimo
    04/05/2012 às 14:49

    PROFESSOR MENTIROSO DA PORRA

    • julio bh
      15/05/2012 às 18:06

      VOCÊ DEVIA SE INFORMAR ANTES DE ESCREVER ESTA FRASE IDIOTA

  20. Anônimo
    05/05/2012 às 02:54

    Como sempre tem idiotas criticando como é de prache nesse brasil de merda alguem ai acha q esse cara iria se expor de tal forma desmentindo a ONU so para aparacer de (heroi)??? ta na hora do povo deixar de ser um zumbi controlado pelo governo e comecar a enxergar a realidade e deixar de assistir a porra da novela das 9:00 e fazer algo que acrecente alguma coisa na vida

  21. oesclarecedor
    06/05/2012 às 06:43

    Este Ricardo já foi desmascarado há dois anos atrás, pelo jornalista Marcelo Leite, da Folha de S. Paulo, em texto que Leite publicou na sua (então coluna) “Ciência em Dia”, intitulado “Ciência Paranormal”, em 12 de abril de 2009.

    • Luciano
      08/05/2012 às 16:49

      Meu caro, quando jornalista conseguir publicar alguma matéria que leve o cunho cientifico como deve ser feito, ai sim e capaz do efeito estufa estar acontecendo na terra.
      Acho que vc deveria estudar um pouco pra poder deixar de acreditar no que jornalista escreve.

      • julio bh
        15/05/2012 às 18:05

        O grande jornalista, não cientista, desmascarou também James Lovelock (pai do aquecimentismo) que está declarando que exagerou?
        Você devia se informar um pouco melhor!

  22. Magno de Paula Cunha
    08/05/2012 às 19:52

    Foi uma grande surpresa e orgulho, termos em nosso país cientístas com grande certeza do grande erro dos ambintalistas radicais e cientistas desonestos em todos os os paises do primeiro mundo picareta, nas questões do aquecimento global. Agradeço tambem todas as informações e grandes contribuições do L.C. MOLION… O MESTRE das conferências climatológicas. E VIVA!!! o professor Ricardo Augusto Felício.

    • pradela
      09/05/2012 às 00:13

      A USP é realmente uma universidade de ponta, o Dpto de Geografia é capaz de criticar o trabalho de toda uma comunidade científica, na mais diversas especializações, e comprovar que todos eles estão errados, em tudo. Podem fazer uma religião já

      • julio bh
        15/05/2012 às 18:02

        Pradela,
        James Lovelock, grande cientista da teoria do aquecimento falou que estava errado…

  23. julio bh
    15/05/2012 às 18:01

    a coerência do Prof Felicio é cristalina que comenta várias vezes que apesar do aquecimento não ter amparo científico não é uma autorização para o desmatamento. Porém, gostaria de frisar alguns pontos:
    1) Porque James Lovelock admitiu que exagerou nas suas previsões. Em entrevista comenta que a temperatura global da Terra não aumentou nos últimos 12 anos. Já os níveis atmosféricos de CO2 (gás carbônico ou dióxido de carbono), principal gás que esquenta o planeta, continuam subindo e batendo recordes e mesmo assim as temperatruras não aumentaram;
    2) Porque AlGore não contrariou Lovelock;
    3) As medições de temperatura global são questionáveis. Medições locais podem ser globais?
    4) 2008 foi quente mas já tivemos temperaturas igualmente altas anteriormente;
    5) As variações do NM estão relacionadas a agradação e degradação. São ocorrências locais. Porque os países baixos ainda não foram inundados;
    6) Porque os países desenvolvidos não assinam o protocolo de Kyoto?
    Existem diversas outras questões. Acho que devemos analisar com critério as afirmações de um cientista preparado como o Prof Felício.
    SDS

  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.910 outros seguidores