Sobre estes anúncios
Início > Audiencia e Tv, Noticias da TV, NTB, Programas, Rede Globo, Televisão, TV > “Globo Rural” apresenta técnicas de plantio de carambola no interior de São Paulo

“Globo Rural” apresenta técnicas de plantio de carambola no interior de São Paulo

O “Globo Rural” deste domingo (18/09) vai até Mirandópolis, no noroeste do estado de São Paulo, para contar como se dá o plantio comercial da carambola, fruta original da Ásia, na região. No município há um núcleo de produtores da fruta, a maioria deles de origem japonesa.

Um desses produtores chegou a desenvolver uma variedade própria da fruta. Ele possui um sítio de 100 hectares e apesar de essa não ser sua única atividade, produz cerca de 200 toneladas de carambola por ano.Um outro produtor tem a fruta como seu único tipo de plantação e chega a produzir 30 toneladas por ano. Originalmente, a colheita da carambola é feita de janeiro a junho. Há técnicas avançadas de poda que conseguem prolongar esse tempo – de setembro a julho.

Um empresário montou uma pequena indústria que faz a secagem das carambolas “machucadas”, ou seja, que não são adequadas à venda. O destino do que é colhido na cidade é a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Com a venda das frutas, cada produtor obtém um lucro líquido de R$ 1 pelo quilo da carambola. A reportagem é de Ana Dalla Pria.

Em outra matéria, Camila Marconato vai apresentar uma pesquisa de uma veterinária do Rio Grande do Sul sobre o uso de leite descartado no aleitamento de bezerros e mostrar a avaliação, feita na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus de Montes Claros. O leite de descarte, conhecido como colostro e de transição, é aquele que não pode ser vendido, pois é proveniente dos primeiros seis dias após o nascimento dos bezerros. A pesquisa da UFMG comprova que este leite, que normalmente era jogado fora, pode ser conservado em garrafas pet e servir de alimento para os bezerros durante sua fase de lactação que tem uma duração de seis meses.

FÁBIO TV

Sobre estes anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.910 outros seguidores