Início > Audiencia e Tv, Noticias da TV, NTB, Programas, Rede Globo, SBT, Televisão, TV > SBT abre inscrições para teste de elenco da novela ‘Carrossel’

SBT abre inscrições para teste de elenco da novela ‘Carrossel’

O SBT vai abrir nos próximos dias as inscrições em seu site (www.sbt.com.br) para crianças interessadas em fazer parte do elenco do remake da novela “Carrossel”. A primeira fase da seleção ocorrerá entre 4 e 15 de julho. Os candidatos não precisam ter experiência. A intenção é mesclar atores profissionais com novatos. A produção da emissora já está visitando colégios, como a Escola da Vila e a Waldorf Rudolf Steiner, ambos em São Paulo. E o cenário já está sendo desenvolvido. A apresentadora Maisa Silva está cotada para ser a Maria Joaquina. Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, vai adaptar a novela mexicana, sucesso na década de 1990, para a realidade brasileira.

SBT vai abrir testes para escolha da Professora Helena

O SBT ainda não decidiu quem vai viver a professora Helena, protagonista do “remake” de “Carrossel”, sucesso dos anos 90. Maria Fernanda Cândido e Ana Paula Arósio eram apenas alguns dos nomes cogitados para o papel, mas não vingaram. Com isso, a partir do dia 15 de agosto, a emissora vai abrir testes para a simpática educadora.

 Canal Zap

Maria Pinna está cotada para viver a Professora Helena em Carrossel
Alguns nomes estão acertados para o elenco de “Carrossel”. O SBT só não divulga porque os contratos não foram assinados. Flávio Ricco (Canal 1)

Carrossel terá personagem cadeirante e busca Helena entre 25 e 30 anos

O SBT já deu inicio aos testes de elenco infantil da nova versão de Carrossel (1988). A ideia é selecionar entre três mil crianças (inscritas no site e por agências) os 16 alunos da professora Helena.

O remake pretende ser bem fiel ao original, mantendo o nome e a personalidade de cada um. Cirilo será maltratado por Maria Joaquina, Carmem sofrerá com o divórcio dos pais e Jaime Palilo será o gordinho simpático. Tudo igual. “Trabalharemos com o estereótipo, porque é como a criança entende melhor a história”, contou o diretor-geral Del Rangel, também responsável por outra mexicana adaptada, Corações Feridos.

De novidade na trama, apenas um cadeirante e uma índia. Sem produzir novelas infantis desde Chiquititas (1997 a 2001), o SBT volta à faixa das 6. Programada para março de 2012, Carrossel começa as gravações em 5 de outubro e cada um dos 200 capítulos custará R$ 180 mil. A cidade cenográfica de Amor e Revolução será desmontada e dará lugar à escola. “Para facilitar as gravações com as crianças, teremos poucas externas”, conta Tina. Depois que selecionar a turminha (que não terá atores famosos), a diretora de elenco parte para a escolha da Professora Helena: “Não precisa ser famosa, nem ter os mesmos traços da original (Gabriela Rivero), mas tem que ter entre 25 e 30 anos, ser doce e combinar com a turminha”.

A ideia de produzir Carrossel foi da diretora artística Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos. Mas será que o público, tão fiel aos mexicanos, irá curtir? “Vai conquistar quem ainda não viu e também os ‘órfãos’ do original, saudosistas. Vai ser um cult!”, acredita Del.

Fonte: Site M de Mulher (Minha Novela)

Novela Carrossel - Carrossel

Jornal: Lívia Andrade pode ser protagonista no remake de ‘Carrossel’

Lívia Andrade. Foto: Francisco Cepeda/AgNews

De acordo com a coluna Canal 1, do jornal Diário de S.Paulo, a ex-Mallandrinha Lívia Andrade pode interpretar a amada professora Helena no remake da novela Carrosselque o SBT está preparando.

Lívia atua no Jogo dos Pontinhos, ao lado de Silvio Santos, e é conhecida por ter atributos físicos avantajados. A coluna diz que ela conta com o total apoio de Íris Abravanel, autora do remake e mulher de Silvio.

Laptop, iPhone, iPad: O novo universo de Carrossel no SBT

Professora Helena, Maria Joaquina, Cirilo, Jaime Palilo… Os personagens da novela infantil “Carrossel”, exibida pela primeira vez pelo SBT em 1991, serão revividos por atores brasileiros no remake adaptado por Íris Abravanel, que deve estrear em 2012. Por enquanto, o desafio é encontrar as crianças certas para que a versão nacional tenha tanto sucesso quanto a original, gravada no México. E o SBT já começou a garimpar.A fase inicial de testes começou na primeira semana de julho e foi até a última sexta-feira, dia 22. Por dia, a equipe responsável por escolher o elenco do remake assistiu a cerca de 40 participantes -a maioria entre sete e nove anos- interpretando uma cena de texto simples: uma conversa rápida entre um menino e uma menina.A reportagem acompanhou uma tarde de testes na sede da emissora, em Osasco (Grande SP), para conhecer alguns participantes. Apesar de terem nascido anos depois de “Carrossel” ter ido ao ar, algumas crianças dizem ter visto trechos da novela pela internet. Nicolas Alves de Barros, oito anos, é um deles. “Vi cenas pelo YouTube”, disse o garoto, animado após realizar seu teste. “Se eu for chamado, quero ser o Jaime [Palilo]”, afirmou. Internet e tecnologia, aliás, são temas que farão parte da nova versão da trama. “Vamos atualizar a novela. As crianças terão laptop, iPod, iPhone…”,explica Tina P. Couto, diretora de elenco da emissora. Quinta e sexta-feira, cerca de 150 crianças passarão pela segunda etapa da seleção e, a partir deste domingo, os testes serão ao vivo, no palco do programa “Domingo Legal”.Tina conta que serão escolhidos alguns atores mirins parecidos com os personagens mais marcantes da versão original. “Precisamos de 16 crianças para os papéis principais. Não que seja difícil encontrá-las, mas precisamos de várias que sejam muito boas”, afirma Tina. E quem viverá a professora Helena? “Ainda não definimos. Queremos escolher as crianças primeiro. Mas temos uma atriz que é o nosso sonho”.
Folhapress

Confira os bastidores dos testes de Carrossel

A seleção para o elenco da adaptação brasileira de Carrossel está a todo vapor. Mais de sete mil crianças se inscreveram pelo site do SBT e pelo menos mil já foram testadas pela equipe de teledramaturgia da novela.

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Carrossel foi um grande sucesso da década de 90, que marcou toda uma geração. Quem hoje tem 20 e poucos anos e não se lembra de Cirilo, Maria Joaquina, Laura, Jaime Palilo, Professora Helena e tantos outros personagens que deixaram saudades? Ou não se empolgou ao som de “Embarque Neste Carrossel”, a famosa música de abertura?O diretor Del Rangel é o responsável por liderar esta turminha e o texto adaptado é assinado por Iris Abravanel, que promete manter a versão original e presentar o público que assistiu à primeira exibição no SBT.

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
As cerca de 150 crianças selecionadas para a segunda etapa do processo farão os testes ao vivo no palco do Domingo Legal, com Celso Portiolli.

Adaptações à parte, quem cresceu ouvindo o verso “Embarque nesse carrossel” terá uma boa surpresa: a famosa música de abertura será mantida no remake.

Filhos de Moacyr Franco, Simony e André Gonçalves são aprovados na primeira peneira de Carrossel
Ana Helena e Domenico contracenaram com Moacyr Franco na Praça é Nossa
Filhos de famosos passaram para a segunda fase dos testes de elenco do remake da novela mexicana “Carrossel”, do SBT. Os gêmeos de Moacyr Franco, Ana Helena e Domenico, a filha da cantora Simony, Aisha, e Valentina, filha do ator André Gonçalves e da apresentadora Cynthia Benini, foram alguns dos aprovados. Queridinha de Silvio Santos, Lívia Andrade levou seus sobrinhos à peneira, mas eles não se encaixavam na faixa etária do elenco principal, que aumentou para 18 personagens. Íris Abravanel, autora da adaptação, está reescrevendo os dez capítulos iniciais. A partir de domingo, o processo de seleção vai virar um quadro do “Domingo Legal”.
 Patrícia Coelho quer uma vaga de Professora Helena


Falando em “Carrossel”, ex-participante do reality show “Casa dos Artistas”, a cantora e atriz Patrícia Coelho quer uma oportunidade para o papel de professora Helena.

 Alberto Pereira Jr (Zapping)

Neste domingo, 31 de julho, o Domingo Legal, que vai ao ar às 11h, vai mostrar ao vivo os testes de elenco para a novela infantil Carrossel, prevista para estrear no SBT no primeiro semestre de 2012. Ao todo, 16 crianças vão contracenar com o ator Ariel Mosche, competindo por uma vaga no elenco da trama. O diretor Del Rangel vai escolher as melhores, que passam para a próxima etapa da seleção.

  1. Brenda Sousa
    03/12/2013 às 21:11

    Todas pessoas querem entrar para o carrocel o meu desejo também é esse adoraria trabalhar com o elenco e conhecer a Maisa que vai fazer o papel da Maria Joaquina,eu aceitoqualquer papel ,pelo menos que trabalhar para a vtv.Moro em campinas e estudo na escola washington José De Lacerda Ortiz ou na escola João Lorenso no cambui.Pofavor atendao o meu pedido.

  2. Brenda Sousa
    03/12/2013 às 21:30

    Olá silvio santos eu adoro seu programa.Queria tanto entrar para o carrocel.Tenho 11 anos e adoraria trabalhar na vtv,sbt,moro e no parque oziel,em campinas proximo ao mercado JK.

    • Heloísa mayara silva ferreira
      30/01/2014 às 21:56

      Olá silvo santos tenho 8 anos e queria entra na novela carrocel por favo

  3. 05/12/2013 às 20:16

    Ola Silvio Santo, tenho 14 anos e meu nome e Gabriela Santos,sou super fã de carrossel. meu sonho era participar e conhecer a turma do carrossel, mais minha MÃE não tem condições de me levar em São Paulo para me conhece. Peço sua ajuda. Obrigado

  4. Flávio
    31/12/2013 às 13:27

    oi Silvio santos meu nome é Flavio thierry dias sapovalov eu queria participa da novela carossel isso é o sonho de todo mundo

  5. 06/01/2014 às 23:09

    Olá meu nome é Thallya Silva de Oliveira,eu tenho 11 anos estudo no 6 ano,o meu sonho e ser atriz do programa SBT eu quero muito participar por favor o dono Silvo Santos ele entende os sonhos das pessoas ainda mais ser atriz eu peço eu nao sou muito boa mais em pouco em pouco eu vou pagando por favor eu quero muito……
    eu sou muito estudiosa eu nunca reprovei de ano serio eu quero muito ser atriz me ajuda pessoal…..obrigado(a) pela atenção

  6. 08/01/2014 às 13:32

    oi tenho uma linda filha que adora carrossel e tem vontade de faser parte desse elenco ela so tem 10 anos e ja carrega com ela esse sonho,ajudem ela por favor.

  7. 08/01/2014 às 15:43

    eu gostaria de trabalha no sbt como atris de novela. tenho 11anos morro em sertãozinho SP sou legal todo mundo gosta de mim e o meu sonho é ser atris. E eu carrego esse sonho.e o meu outro sonho é conheser as chiquititas e o carrossel eu tenho poblema

  8. 08/01/2014 às 15:45

    gabrielle victoria de oliveira :
    eu gostaria de trabalha no sbt como atris de novela. tenho 11anos moro em sertãozinho SP sou legal todo mundo gosta de mim e o meu sonho é ser atris. E eu carrego esse sonho.e o meu outro sonho é conheser as chiquititas e o carrossel eu tenho poblema

  9. 08/01/2014 às 15:50

    oi eu sou lucas eu queria ser ator muito esse e meu sonho vcs poderia realizar para min porfavor

  10. 14/01/2014 às 16:57

    EU QUERIA FAZE PARTE DO ELENCO ME AJUNDEN PORFAVO EU SO DE MANAUS

  11. Olivia Aparecida Lopes do Nascimento
    15/01/2014 às 16:22

    olá, meu nome é Agatha Cristina, ainda dá tempo de eu me inscrever para o texte do carrocel, galera do SBT?

  12. tiago silva dos santos
    18/01/2014 às 02:01

    oi meu nome e tiago sou muito far da novela chiquititas eu queria que a sbt min ajuda a em tra na sbt tenho 14 ano sou um menino muito legal sou da bahia de uma cidade chamada de porto seguro thabralho na passarela do álcool eu queria muito de thabralha nem que seja de gasa por favo obrigador sbt so pra vive amor gosto muito de você mi ligar por favo sbt beijos pra você todos os meu parentes estra tosendor por mim

  13. tiago silva dos santos
    18/01/2014 às 02:05

    eo meu sonho e enta no sbt

  14. 20/01/2014 às 01:03

    oi posso fazer carrossel tenho 9 anos mais sou umpouco alta por favor me ajude!!!sou louca por carrossel.

  15. 29/01/2014 às 11:41

    gabrielle victoria de oliveira :
    eu gostaria de trabalha no sbt como atris de novela. tenho 11anos morro em sertãozinho SP sou legal todo mundo gosta de mim e o meu sonho é ser atris. E eu carrego esse sonho.e o meu outro sonho é conheser as chiquititas e o carrossel eu tenho poblema

  16. 29/01/2014 às 11:51

    oi gostaria muito de fazer essa novela de carrossel tenho 12 ano,meu sonho é fazer uma novela,por favor no meio de tantas pessoas querendo participar “escolha a mim”
    quero compartilhar cada momento da sbt quero bratalhar mais vocês!

    • Anônimo
      29/01/2014 às 17:47

      estou presisando mesmo dessa oportunidade,mim ajude a consegir participar dessa novela que faz sussesso no sbt!

  17. Anônimo
    08/02/2014 às 12:13

    ola sivio quero ser ato do sbt gosto muto do sbt de tu do que pasa pro fa vo mecha me assinado samuel

  18. samu8el
    12/02/2014 às 15:38

    quero muto cer ator mirim gosto muito da pro fisao entao me escolha

  19. 13/02/2014 às 17:14

    Ola silvio santos meu nome é Marcilio etenho 14 anos queria participa da novela carrossel e que voçê min desse essa oportunidade de participa da novela sou muito fã mais não tenho condiçôe de ir pra são paulo e queria muito ser escolhido qualquer coisa min liga 88745564 ou 30333396 OBRIGADO ….

  20. 13/02/2014 às 17:27

    OLA SILVIO MEU NOME E MARCILIO TENHO 14 ANOS E QUERIA TER ESSA OPORTUNIDADE DE PARTICIPADO CARROSSEL E SONHO MUITO EM SER DA SBT

  21. 13/02/2014 às 17:30

    OLA MIM CHAMO MARCILIO TENHO 14 ANOS E TO PREISANDO DESSA OPORTUNIDADE E MEU SONHO DESDE 5 ANOS E SONHO EM SER ATOR DA SBT E AINDA SONHO E QUERIA MUITO QUE VOÇÊ MIM ESCOLHE-SE OBRIGADO PELA ATÊNÇÃO ….

  22. 13/02/2014 às 17:32

    OI GOSTARIA DE SER DA SBT E ATOR DE NOVELA LEVO MUITO JEITO E GOSTARIA MUITO SER ESOLHIDO

  23. 13/02/2014 às 17:38

    OLA SILVIO E OLA IRIS SOU MARCILIO E QUERIA UMA CHANCE TENHO 14 ANOS E E MORO EM SANTA RITA E QUERIA ESSA OPORTUNIDADE DE PARTICIPA DA NOVELA CARROSSEL POR FAVOR TO EMPRORANDO MIM DEUMA CHANCE OBRIGADO PELA ATENÇÃO…

  24. 13/02/2014 às 17:40

    OLA IRIS E SILVIO MEU NOME E MARCILIO TENHO 14 ANOS E CARREGO ESSE SONHO DESDE DOS 5 ANOS E QUERIA UM CHACE PARA VOÇÊS MIN AJUDA ABRIGADO…

  25. 13/02/2014 às 17:44

    OLA SILVIO MEU NOME E MARCILIO E QUERO BATALHA COM VOÇÊS NA SBT COMO ATOR NO MEU DE TANTA PESSOAS MAISQUERIA QUE VOÇÊS MIN DE ESSA CHACE DE PODETRABALHA DE ATOR NA SBT E MEU SONHO MESMO E HOJE ESTOU EMPRORANDO A VOÇÊS DONA IRIS E SILVIO MIN ESSA CHACE QUAL QUER COISA MIN LIGA POR FAVOR 86472107 OU 88745564

  26. 13/02/2014 às 22:18

    eu queria fazer novela des meus 2 anos de idade sempre sonhei com isso acho meu sonho n poder se realizar eu creio em deus q vou conseguir por favor me da essa chance se fizer isso por mim vou te agradecer meu sonho ainda vai se realizar

  27. 14/02/2014 às 23:23

    POR FAVOR SILVIO MEU E THAYANE TENHO 11 ANOS SO ALTINHA BRANCA MAGRINHA SEMPRE SONHEI ATRIZ POR FAVOR REALIZER MEU SONHO

  28. taynara alves
    23/03/2014 às 17:24

    silvio santos eu quero tanto partisipar da novela carrossel eu tenho 13 anos se voce me escolher pra faser a novela eu tenho sertesa que voce vai gosta de mim ta bjss

  29. 11/06/2014 às 16:55

    Ola meu nome e stephanie gabriella da silva tenho 12 anos siu louca pra fazer novela e meu sonho por favor realize ele meu numero 967434334 por favor amo fazer novela meu sonho <3 qualquer papel ta bom pra mim depedo de vc queria da uma vida muito boa pra minha familia mais minha avó ela mim ajunda muiito por favor mim ajunde a recupesala quero compra uma casa pra ela meu tio manda ela ir embora mais ela nao tem onde ir

  30. Anônimo
    22/06/2014 às 19:05

    Olá meu nome é Cauan de Araujo Leal eu tenho 9 anos eu gostaria de fazer os testes para a novela carrossel sempre quiz participa que eu consegui um papel fico muito feliz Obrigado!

  31. 27/06/2014 às 09:55

    bom dia gemte limda meu nome e djair sousa tenho 12 anos e queria muito partisipar dos testes.so muito alegri e sou moreno claro por favor eu quero muito meu sonho e esse:) mandem uma mensagem pra mim ou um comvite no face (djair sousa) eu esto com um quep bramco e esta preto e bramco a foto pemse em mim porfavor bjss………..

  32. erlane da silva pena
    01/07/2014 às 00:41

    ola meu nome e erlane eu tenho 13 anos nao sei quanto e a minha medida…mas sim senpre sonhei en ser atriz mas nao faço teatro,minha serie e 8 ano e 7 serie e no momento nao estou estudando pq mim mudei e nos colegios nao esta tendo vagas mas eu moro en eunapolis bahia numero da casa 427 rua lomanto junior bairro pequi……eu gosto de cantar eu gosto de dança e eu senpre sonhei en ser atriz de qualquer novela menos da globo mas sim da sbt….eu senpre fiquei imitando novelas dento do meu quarto repetia oq os atores falava e eu nao errava ia para a frente do espelho e ficava imitando varias atriz….espero q vcs mim de uma oportunidade deu realizar meus sonhos….iris abravanel esperosua resposta por favor nao esqueci de mim qualquer coisa se eu for escolhida se nao mim acharen liguen para esses numeros daqui (07381635082)ou (07381856262)ou(07381796113)ou (07399956913)fala com eri ou selma ou dona vita aguardo resposta ok………..

  33. erlane da silva pena
    01/07/2014 às 00:54

    iris abravanel ou sivio qualquer coisa mim procura la no facebook…..meu nome esta (erlane silva)minha foto de capa esta eu e minha mae uma morena…………por favor realiza meus sonhos sei q nao e facio assim mas vou confiar en deus primeramente e en vcs tanben obrigado, aguardo minha resposta…….nao faço teatro mas cantor e danço deixa eu tentar fazer o teste por favor

  34. 01/07/2014 às 15:57

    OLA EU QUERRO SER FAMOSA MAIS EU NÃO SEI AONDE IR MAIS SE QUISEREM O MEU NOME OU O MEU FAC E THALIN ETHAI E O MEU NUMERO E 82137904 THAU ADOREI CONVERSAR COM VOCEIS THAU BEIJO

  35. 02/07/2014 às 15:25

    eu tenho 8 ano e so fa da novela quado passava eu nao saia de norte so pra assisti me de um chase e o meu sonho po favo me escolhe so edocanda bonita e eu posso te essa chance por favor

  36. julia
    05/07/2014 às 21:24

    oi sou a julia tenho 11 anos gostaria muito mesmo de participar gosto muito da novela carrosseu de verdade e ficaria onrada de participar eu gravava anovela na esck porque se perdesse um capitulo nao perdiria nada

  37. julia mariana giorgiani
    06/07/2014 às 08:49

    eu tenho 11 anos e queria muito participar da novela e o meu grande sonho participar de uma novela do sbt e principalmente carrossel apesas de ter 11 anos sou baixinha e cso peso uma chance eu sou educada e apesas de ter 11 anos amo muito carrossel
    eu quero do fundo do meu coraçao participar.

  38. fabiano de jesus barbosa junior
    06/07/2014 às 08:55

    sou o junior tenho 4 anos e quero muito participar da novela eu gosto muito do personagem cirilo quero muito de particpar

  39. julia mariana giorgiani
    06/07/2014 às 08:59

    oi sou a tenho 11 anos e gostaria muito de participar da novela gosto muito da valeria apesas de ter 11 anos curto muito carrossel e gostaria de participar

  40. fabiano de jesus barbosa junior
    06/07/2014 às 09:04

    sou junior tenho 4 anos quero muito participar da novela principalmente do personagem cirilo e quero muito participar

  41. 06/07/2014 às 10:33

    eu tenho um sonho i eu quero q esse sonho cerealize o meu sonho e ir pra a novela chiquititas

  42. 06/07/2014 às 10:36

    oi meu nome e andressa tenho 13 anos eu queria paticipar de pelo mesmos um dia na novela mechicana ou na chiquititas se vcs mim chama eu tou dispotas pra ir por fazor mim chame eu quero muito e meu sonho

  43. Brenda Marielle França Alves
    08/07/2014 às 14:47

    Eu tenho 13 anos me chamo Brenda Marielle eu quero muito participar de uma das novelas do SBT e o meu sonho e eu queria muito que ele virasse realidade Obrigada!!

  44. Brenda Marielle
    08/07/2014 às 14:50

    Quero muito fazer parte de uma das novelas da Iris Abravanel :)

  45. gabriely vitoria barbosa americo
    16/07/2014 às 16:13

    silvio santos eu faco teatro e moro em jacarezinho bairro panorama perto da escola dessendo a rua do ausfarto tenho dez anos e amo teatro realize meu sonho por favor

  46. maicon cordeiro
    17/07/2014 às 11:32

    Olà gostaria de partisipar da novela carrossel esse è. meu sonho de ser ator do sbt por favor realiza esse sonho para min. obrigado

  47. 17/07/2014 às 12:32

    eu preciso tanto fazer novela e dependo de vc eu tenho 13 anos e queria fazer alguma novela obrigado..

  48. VIVIANE SOARES
    21/07/2014 às 15:11

    GOSTARIA Q MEU FILHO DE 40 DIAS HOJE, PARTICIPASSE DE ALGUM QUADRO DE NOVELA, ELE É LINDO OBRIGADA.

Comment pages
1 32 33 34
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.880 outros seguidores