Sobre estes anúncios
Início > Audiencia e Tv, Noticias da TV, NTB, Programas, Rede Globo, SBT, Televisão, TV > SBT abre inscrições para teste de elenco da novela ‘Carrossel’

SBT abre inscrições para teste de elenco da novela ‘Carrossel’

O SBT vai abrir nos próximos dias as inscrições em seu site (www.sbt.com.br) para crianças interessadas em fazer parte do elenco do remake da novela “Carrossel”. A primeira fase da seleção ocorrerá entre 4 e 15 de julho. Os candidatos não precisam ter experiência. A intenção é mesclar atores profissionais com novatos. A produção da emissora já está visitando colégios, como a Escola da Vila e a Waldorf Rudolf Steiner, ambos em São Paulo. E o cenário já está sendo desenvolvido. A apresentadora Maisa Silva está cotada para ser a Maria Joaquina. Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, vai adaptar a novela mexicana, sucesso na década de 1990, para a realidade brasileira.

SBT vai abrir testes para escolha da Professora Helena

O SBT ainda não decidiu quem vai viver a professora Helena, protagonista do “remake” de “Carrossel”, sucesso dos anos 90. Maria Fernanda Cândido e Ana Paula Arósio eram apenas alguns dos nomes cogitados para o papel, mas não vingaram. Com isso, a partir do dia 15 de agosto, a emissora vai abrir testes para a simpática educadora.

 Canal Zap

Maria Pinna está cotada para viver a Professora Helena em Carrossel
Alguns nomes estão acertados para o elenco de “Carrossel”. O SBT só não divulga porque os contratos não foram assinados. Flávio Ricco (Canal 1)

Carrossel terá personagem cadeirante e busca Helena entre 25 e 30 anos

O SBT já deu inicio aos testes de elenco infantil da nova versão de Carrossel (1988). A ideia é selecionar entre três mil crianças (inscritas no site e por agências) os 16 alunos da professora Helena.

O remake pretende ser bem fiel ao original, mantendo o nome e a personalidade de cada um. Cirilo será maltratado por Maria Joaquina, Carmem sofrerá com o divórcio dos pais e Jaime Palilo será o gordinho simpático. Tudo igual. “Trabalharemos com o estereótipo, porque é como a criança entende melhor a história”, contou o diretor-geral Del Rangel, também responsável por outra mexicana adaptada, Corações Feridos.

De novidade na trama, apenas um cadeirante e uma índia. Sem produzir novelas infantis desde Chiquititas (1997 a 2001), o SBT volta à faixa das 6. Programada para março de 2012, Carrossel começa as gravações em 5 de outubro e cada um dos 200 capítulos custará R$ 180 mil. A cidade cenográfica de Amor e Revolução será desmontada e dará lugar à escola. “Para facilitar as gravações com as crianças, teremos poucas externas”, conta Tina. Depois que selecionar a turminha (que não terá atores famosos), a diretora de elenco parte para a escolha da Professora Helena: “Não precisa ser famosa, nem ter os mesmos traços da original (Gabriela Rivero), mas tem que ter entre 25 e 30 anos, ser doce e combinar com a turminha”.

A ideia de produzir Carrossel foi da diretora artística Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos. Mas será que o público, tão fiel aos mexicanos, irá curtir? “Vai conquistar quem ainda não viu e também os ‘órfãos’ do original, saudosistas. Vai ser um cult!”, acredita Del.

Fonte: Site M de Mulher (Minha Novela)

Novela Carrossel - Carrossel

Jornal: Lívia Andrade pode ser protagonista no remake de ‘Carrossel’

Lívia Andrade. Foto: Francisco Cepeda/AgNews

De acordo com a coluna Canal 1, do jornal Diário de S.Paulo, a ex-Mallandrinha Lívia Andrade pode interpretar a amada professora Helena no remake da novela Carrosselque o SBT está preparando.

Lívia atua no Jogo dos Pontinhos, ao lado de Silvio Santos, e é conhecida por ter atributos físicos avantajados. A coluna diz que ela conta com o total apoio de Íris Abravanel, autora do remake e mulher de Silvio.

Laptop, iPhone, iPad: O novo universo de Carrossel no SBT

Professora Helena, Maria Joaquina, Cirilo, Jaime Palilo… Os personagens da novela infantil “Carrossel”, exibida pela primeira vez pelo SBT em 1991, serão revividos por atores brasileiros no remake adaptado por Íris Abravanel, que deve estrear em 2012. Por enquanto, o desafio é encontrar as crianças certas para que a versão nacional tenha tanto sucesso quanto a original, gravada no México. E o SBT já começou a garimpar.A fase inicial de testes começou na primeira semana de julho e foi até a última sexta-feira, dia 22. Por dia, a equipe responsável por escolher o elenco do remake assistiu a cerca de 40 participantes -a maioria entre sete e nove anos- interpretando uma cena de texto simples: uma conversa rápida entre um menino e uma menina.A reportagem acompanhou uma tarde de testes na sede da emissora, em Osasco (Grande SP), para conhecer alguns participantes. Apesar de terem nascido anos depois de “Carrossel” ter ido ao ar, algumas crianças dizem ter visto trechos da novela pela internet. Nicolas Alves de Barros, oito anos, é um deles. “Vi cenas pelo YouTube”, disse o garoto, animado após realizar seu teste. “Se eu for chamado, quero ser o Jaime [Palilo]”, afirmou. Internet e tecnologia, aliás, são temas que farão parte da nova versão da trama. “Vamos atualizar a novela. As crianças terão laptop, iPod, iPhone…”,explica Tina P. Couto, diretora de elenco da emissora. Quinta e sexta-feira, cerca de 150 crianças passarão pela segunda etapa da seleção e, a partir deste domingo, os testes serão ao vivo, no palco do programa “Domingo Legal”.Tina conta que serão escolhidos alguns atores mirins parecidos com os personagens mais marcantes da versão original. “Precisamos de 16 crianças para os papéis principais. Não que seja difícil encontrá-las, mas precisamos de várias que sejam muito boas”, afirma Tina. E quem viverá a professora Helena? “Ainda não definimos. Queremos escolher as crianças primeiro. Mas temos uma atriz que é o nosso sonho”.
Folhapress

Confira os bastidores dos testes de Carrossel

A seleção para o elenco da adaptação brasileira de Carrossel está a todo vapor. Mais de sete mil crianças se inscreveram pelo site do SBT e pelo menos mil já foram testadas pela equipe de teledramaturgia da novela.

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Carrossel foi um grande sucesso da década de 90, que marcou toda uma geração. Quem hoje tem 20 e poucos anos e não se lembra de Cirilo, Maria Joaquina, Laura, Jaime Palilo, Professora Helena e tantos outros personagens que deixaram saudades? Ou não se empolgou ao som de “Embarque Neste Carrossel”, a famosa música de abertura?O diretor Del Rangel é o responsável por liderar esta turminha e o texto adaptado é assinado por Iris Abravanel, que promete manter a versão original e presentar o público que assistiu à primeira exibição no SBT.

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
As cerca de 150 crianças selecionadas para a segunda etapa do processo farão os testes ao vivo no palco do Domingo Legal, com Celso Portiolli.

Adaptações à parte, quem cresceu ouvindo o verso “Embarque nesse carrossel” terá uma boa surpresa: a famosa música de abertura será mantida no remake.

Filhos de Moacyr Franco, Simony e André Gonçalves são aprovados na primeira peneira de Carrossel
Ana Helena e Domenico contracenaram com Moacyr Franco na Praça é Nossa
Filhos de famosos passaram para a segunda fase dos testes de elenco do remake da novela mexicana “Carrossel”, do SBT. Os gêmeos de Moacyr Franco, Ana Helena e Domenico, a filha da cantora Simony, Aisha, e Valentina, filha do ator André Gonçalves e da apresentadora Cynthia Benini, foram alguns dos aprovados. Queridinha de Silvio Santos, Lívia Andrade levou seus sobrinhos à peneira, mas eles não se encaixavam na faixa etária do elenco principal, que aumentou para 18 personagens. Íris Abravanel, autora da adaptação, está reescrevendo os dez capítulos iniciais. A partir de domingo, o processo de seleção vai virar um quadro do “Domingo Legal”.
 Patrícia Coelho quer uma vaga de Professora Helena


Falando em “Carrossel”, ex-participante do reality show “Casa dos Artistas”, a cantora e atriz Patrícia Coelho quer uma oportunidade para o papel de professora Helena.

 Alberto Pereira Jr (Zapping)

Neste domingo, 31 de julho, o Domingo Legal, que vai ao ar às 11h, vai mostrar ao vivo os testes de elenco para a novela infantil Carrossel, prevista para estrear no SBT no primeiro semestre de 2012. Ao todo, 16 crianças vão contracenar com o ator Ariel Mosche, competindo por uma vaga no elenco da trama. O diretor Del Rangel vai escolher as melhores, que passam para a próxima etapa da seleção.

Sobre estes anúncios
  1. 03/08/2014 às 16:17

    oi silvio meu nome e yuri e meu sonho ser ator eu sou muito bom para ser ator !!! …

Comment pages
1 33 34 35
  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.910 outros seguidores