About these ads
Início > Audiencia e Tv, Celebridades, Famosos, NTB > Bispo Edir Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica. Confira a pregação

Bispo Edir Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica. Confira a pregação

Bispo Edir Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica. Confira a pregaçãoDurante o chamado “Santo Culto” da Igreja Universal, gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube, o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.

No áudio, gravado em baixa qualidade mas contendo todos os trejeitos das pregações do Bispo, Macedo afirma: “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.

Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo afirma que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.

Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: “A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre!” No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.

Em outras pregações com o mesmo tom enfático, o Bispo também já causou polêmica ao afirmar que pastores com mulheres preocupadas com a Obra não conseguem fazer a igreja crescer porque as esposas seriam uma pestinha como “um piolho no saco do Pastor”.

No Youtube comentários sobre a nuance da voz que começa normal e depois fica alternando entre grave e média dominam a a página do vídeo, porém técnicos já analisaram e afirmaram que o problema é devido a baixa qualidade do gravador utilizado para registrar o áudio, porém em todo o som a é a voz do Bispo Edir Macedo só que mais grave.

Prevendo a polêmica o Bispo publicou dias depois em seu blog um texto falando ainda mais sobre o tema fé e religiosidade, reforçando que a “comunhão com Deus só é possível na base espiritual”. Macedo também afirmou que “o primeiro e maior objetivo das religiões é barrar a entrada de pessoas pensantes no Reino de Deus. Em seguida, manter os já “fisgados”, acomodados na fé emotiva”.

Nos cultos da Igreja Universal não é possível utilizar câmeras de vídeo, por isso é comum fiéis da igreja utilizarem gravadores para registrarem as pregações do Bispo Macedo e poderem ouvir novamente depois.

Gospel+

About these ads
  1. 19/02/2011 às 01:35

    Tá definhando… Morrerá logo, logo! :D

    • marcelo reis
      26/05/2011 às 03:25

      não amaldiçõe uma pessoa que apresenta o Senhor Jesus para o mundo!

  2. Oto
    19/02/2011 às 01:36

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MEU DEUS!

    SÓ RINDO…

    • Mara
      14/03/2011 às 22:06

      Temos que orar pra ele se converter.

  3. 19/02/2011 às 01:36

    ELE EO CARA!

  4. 19/02/2011 às 02:07

    E AI SE DIZ SER CRENTE VERGONHA DESSE CARA

  5. VOZ do ALERTA
    21/02/2011 às 18:14

    Será que o Macedo só é movido a álcool ou é BI-FLEX ???

  6. VOZ do ALERTA
    21/02/2011 às 18:15

    Será que o Macedo ainda tem FÍGADO ???

  7. Oto
    21/02/2011 às 18:16

    VOZ do ALERTA :
    Será que o Macedo ainda tem FÍGADO ???

    SEJA BEM-VINDO!

    VC FREQUENTA O GOSPEL MAIS, E VENHA SEMPRE NESSE BLOG.

    • Mara
      14/03/2011 às 22:09

      Só é vc orar por ele.

  8. VOZ do ALERTA
    21/02/2011 às 18:32

    Gente,já há muito que o Macedo é visto em sua mansão, em Campos do Jordão,juntamente com seus “ministros´´(bispos e pastores),travados de tanta pinga:vinho,cerveja wisk,vódika,cachaça mesmo e o que tiver na frente !!
    A FÉzes do Macedo não O condena de mentir,enganar,roubar,estelionatar,prostituir,degustar e deleitar-se com àquelas mulheres carnudas e prostitudas que sua emissora apresenta,enriquecer-se até o ponto que chegou e ainda querer mais e mais e sua ganância não tem fim!!
    O “bispo´´ Edir Macedo é um débil,é um psicopata espiritual,e não só por motivo da CACHAÇA que bebe,mas por TODOS os seus atos SATÂNICOS !!!
    Alguém que por ventura venha defender essa cria satânica,ou está muito iludido ou é mensageiro de SATANÁS !!!

  9. getulio
    14/03/2011 às 03:24

    Devemos orar por todos os pastores e bispos da iurd , pois perderão a direção.
    os pastores e bispos ao envés de orar pelo povo na tv record , fica é falando de programa da fazenda,é troca de familia ,ao envés de encinar as coisas de Deus
    ficam brincando de apresentadores de tv, bispo Edir macedo acorda enquanto a tempo
    para se arrepender,pois pedirão a sua alma e o que vocÊ tem guardado para Deus,vocÊ esta só amontoando riquezas e para quem sera; lembre-se do que esta escrito na BIBLIA
    PEDIRÃO A SUA ALMA E O QUE TENS GUARDADO PARA QUEM SERA .ARREPENDA-TE E DEUS É FIÉL E JUSTO PARA TE PERDOAR.comesce tirando da tv estes programas que não edificam a ninguém inclusive novelas apelativas,como as da globo,pois vocÊ sempre foi contra
    TA LEMBRADO OU JA SE ESQUECEU, PARE DE BEBER TAMÉM DESEJO QUE VOCê SE RECONVERTA POIS JA FOI CONVERTIDO UM DIA ,DEIXA DEUS TE USAR DINOVO , PARE DE USAR DEUS.

  10. Brito Marcio
    15/03/2011 às 09:36

    Sabe isso é um a vergonha para o povo brasileiro antes que mais nada, e para os verdadeiros servos de DEUS, é motivo de orarmos e pedir a ao SENHOR para nos livrar dessas pragas! Vergonha, e são contados como evangelicos! VERGONHA! Cria vergonha na cara Macedo e vai cuidar dos seus negócios e deixa a obra de DEUS para homens e mulheres santas assim o fazerem com dignidade e respeito por CRISTO JESUS que tão honrtosamente se deu por nós, propaguemos o Santo e Salvador evangelho de DEUS.

  11. Edir
    15/03/2011 às 09:43

    SABE ISSO É O QUE NOS ALERTAS A PALAVRA DE DEUS, AS VEZES TENHO VERGONHA DE ME CHAMAR EDIR, POIS TAL NOME É UMA VERGONHA PARA OS CRENTES. ACHO QUE DEVERIAM BANIR ESSES TIPINHOS DA MIDIA EVANGELICA, LADRÕES E MERCENÁROS, PAREM DE ROUBAR PESOAS INOCENTES, SITO: RR SOARES, QUE DEVERIA SER: ACERTE ACERTE SOARES; EDIR MACEDO, QUE DEVERIAS TER VERGONHA NA CARA BEBERRÃO PECADOR, SIALAS MALAFAIA, QUE PARA MIM ÉR: “SILAS MALA FALA” COMO PASTOR, É UM BOM PSICOLOGO, E POR SINAL JÁ ESTAR JUNTO DE QUEM TANTO FALAVA MAL.
    CUIDADO SILINHAS, SUA LINGUA ESTAR EM UM LUGAR MOLHADO E ESCORREGADIO…..
    O RESTO ME DIVIRTO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    POIS SEI8 QUEM SOU E DE QUEM, E PARA ONDE VOU! O VOCÊS?

  12. marcelo reis
    26/05/2011 às 03:23

    graças a Deus que eu conheci a IURD, pois quando minha mãe morreu e eu era uma criança a IURD me afatou das drogas, da prostituição e até hoje Deus me dá direção para ser GRANDE e COmer o MELHOR dessa terra, obrigado bispo Macedo por permitir que DEUS viesse usa-lo para que eu aqui em guarulhos pudesse desfrutar da FFFFÉÉÉÉ viva, FÉ verdadeira

  13. Anônimo
    22/09/2011 às 14:21

    Tenha vergonha der exenplo

  1. No trackbacks yet.

É extremamente proibida a divulgação de links de blogs ou sites concorrentes. Também não é permitida a inserção de qualquer tipo de comentário preconceituoso. O NTB não é responsável pelos comentários aqui postados Siga o NTB no Twitter: @BlogNTB

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.880 outros seguidores